Consórcio de Imóveis 27 fev / 2018

Reformas estruturais exigem cuidados

Reformas estruturais exigem cuidados - Ademilar

Ampliar um ambiente, dar nova função a um cômodo ou até mesmo renovar os revestimentos são alterações comuns em casas e apartamentos. Vale lembrar, porém, que reformas estruturais exigem cuidados, pois a demolição de uma parede sem o aval de um profissional especializado ou a checagem da documentação pode ocasionar graves danos à residência e, em casos mais extremos, até mesmo desabamentos.

Entre os erros mais comuns em reformas estão a supressão de elementos estruturais (eliminação de um pilar, por exemplo) e adição de carga sobre uma estrutura existente, como instalar um ofurô em uma sacada ou nivelar o piso da sala de estar com a varanda.

O aumento da construção também exige cautela. Inicialmente, é indicado avaliar o tipo de solo, a fundação e estrutura.

Em toda reforma, especialmente nas estruturais, é essencial contar com o acompanhamento de arquitetos ou engenheiros civis. Em condomínios, os síndicos devem dispor de um cadastro de alterações técnicas. Para executar alterações no apartamento, os documentos a serem usados como referência são o manual do proprietário ou o memorial descritivo.

Para quem pensa em reformar, o Consórcio de Investimento Imobiliário Ademilar é uma excelente opção. Não há a cobrança de juros e nem de entrada, e o cliente tem à disposição planos que se encaixam em diferentes orçamentos e necessidades. Faça uma simulação e confira qual deles é o mais adequado para a sua reforma.

Veja também: Reforma com economia

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *