Regras para a utilização do FGTS no consórcio

Regras para a utilização do FGTS no consórcio - Ademilar

A atualização da Lei dos Consórcios ampliou as possibilidades do uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pelos consorciados, permitindo, além do oferecimento de lances e complemento do crédito, a amortização e quitação das parcelas.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de março daquele ano até fevereiro de 2015, mais de 18 mil pessoas utilizaram o saldo do benefício para a realização das duas últimas operações citadas.

A diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann, explica que existem regras para o uso do FGTS no consórcio. O saldo só é válido para quem já tiver sido contemplado e comprado o imóvel residencial com valor de até R$ 500 mil. Ela destaca ainda que a cota de consórcio e a conta do fundo devem estar no nome da mesma pessoa.

A Caixa Econômica Federal estabelece também que o consorciado tenha trabalhado ao menos três anos sob o regime do FGTS para poder usar o saldo, vetado quando o crédito já estiver sendo utilizado para aquisição de imóvel comercial, terreno, quitação de financiamento ou na compra do segundo imóvel residencial.

As operações de quitação da cota com o FGTS são realizadas diretamente pela administradora de consórcio, responsável por encaminhar a documentação. Vale ressaltar que, após usar o benefício, o consorciado só poderá voltar a movimentar o fundo após dois anos.

Veja também: Novas regras para quem vai reformar imóveis

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *