Saiba como funciona a carta de crédito do consórcio

Saiba como funciona a carta de crédito do consórcio - Ademilar

O consórcio é a alternativa ideal para quem busca colocar em prática seus objetivos e garantir um futuro tranquilo. Quando o consorciado é contemplado, recebe o valor contratado da administradora. Saiba mais sobre como funciona e quais são os benefícios do crédito.

O que é o crédito do consórcio?

Após a contemplação, o crédito do consorciado fica disponível para utilização de acordo com a modalidade do consórcio, seja para a aquisição do imóvel, reforma ou construção. Além disso, as parcelas são atualizadas anualmente segundo o INCC, índice que monitora a variação do custo das construções habitacionais no país, portanto, o cliente mantém seu poder de compra.

Qual a vantagem?

A vantagem principal é a segurança da operação, pois somente o titular do consórcio pode utilizar o crédito. Além disso, com o valor disponível, o consorciado tem poder de compra à vista, tornando possível a negociação de ótimos descontos diretamente com o proprietário ou com a construtora, sendo que é comum oferecerem preços mais atrativos quando o pagamento é feito sem parcelamento.

Como funciona a contemplação?

A contemplação pode ser feita através dos sorteios da Loteria Federal ou por lances realizados pelo consorciado. Os lances são ofertados quando a pessoa desejar, de forma livre ou fixa, e se o lance for vencedor, existem ainda algumas opções para amortização do valor restante. Desta forma, o crédito é liberado.  

Como usar a carta de crédito?

A carta de crédito é usada conforme o valor contratado. A definição da modalidade pode ser realizada futuramente, no momento da utilização do recurso. No caso de compra de imóveis, o valor é repassado diretamente ao vendedor da unidade, e no caso de construção ou reforma, o crédito é liberado após a apresentação dos documentos exigidos pela administradora.        

Como comprar uma carta de crédito contemplada?

A troca de titularidade é possível, antes da utilização do crédito, sendo que o integrante do consórcio assumirá as parcelas restantes e, nesse caso, a administradora irá elaborar um termo de transferência. É importante destacar que a transferência de cotas com parcelas em aberto não é permitida.

Após a liberação do crédito e o bem alienado, a troca de titularidade fica condicionada à aprovação cadastral do novo consorciado no momento em que for comprar o bem alienado e, quando for trocar a garantia, ela será analisada de acordo com o saldo devedor da cota. Nessas duas situações, após o bem entregue, será necessária a troca no registro de imóveis via contrato de alienação.

A Ademilar também não comercializa cartas contempladas, mas pode colocar consultores e seus investidores em contato com aqueles que desejam.

A equipe da Ademilar está preparada para acompanhar o cliente desde o início até a contemplação e liberação do crédito, auxiliando o consorciado caso haja dúvidas durante o processo.

Veja também: Dúvidas sobre consórcio: como funciona a contemplação

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Saiba como funciona a carta de crédito do consórcio

  • ola.boa tarde .gostaria de saber sobra documentacao apos o contemplaçao , quais documentos precisa para o vendedor… o que no imovel precisa de documentos para liberar o dinheiro do consorcio . meu whats 999084045

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Gerso, tudo bem? Você possui uma cota conosco? Por favor, me informe qual é o seu DDD e cidade, para que eu encaminhe seu contato para um dos nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *