Tudo o que você precisa saber sobre lances no consórcio

Tudo o que você precisa saber sobre lances no consórcio - Ademilar

Quando uma cota de consórcio é adquirida, o cliente paga parcelas mensais que irão compor o fundo do grupo. Para ter acesso ao crédito, o consorciado precisa aguardar o momento da contemplação, que pode acontecer a partir de sorteio ou lances. Veja neste post quais são os tipos de lance e como eles funcionam em um consórcio.

O que é lance?

O lance é uma chance a mais de contemplação e pode ser definido como a antecipação do pagamento das parcelas.

Quais são as vantagens de fazer um lance?

Ofertar um lance é uma alternativa interessante para quem deseja tentar antecipar a contemplação. Com a liberação do crédito, o consorciado pode seguir com seus projetos imobiliários antes do previsto, e além disso, decidir como será feita essa amortização: reduzindo o valor da parcela mensal ou do prazo.

Tipos de lance

A Ademilar trabalha com três modalidades de lance: livre, fixo e limitado. Confira mais sobre cada uma delas:

Lance livre

Desta forma, o valor é definido pelo consorciado e vence quem ofertar o maior número de parcelas. É indicado para quem tem mais urgência na contemplação. O pagamento pode acontecer de recursos próprios, embutido do próprio crédito ou com o FGTS, dependendo das regras do grupo pertencente.

Lance fixo

No lance fixo, a quantidade de parcelas a serem ofertadas é predefinida de acordo com o aditivo de cada grupo e vence a cota que estiver mais próxima do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal do mês vigente. O pagamento pode ser totalmente descontado do crédito e não há a necessidade do uso de recursos próprios.

Lance limitado

Dependendo do grupo, existe a possibilidade de oferecer o lance limitado, em que concorrem as cotas que ofertarem lance pré-determinado no aditivo do grupo inserido. Neste caso, a quitação do lance ocorre conforme o aditivo e pode acontecer em duas formas: com o pagamento feito integralmente de recursos próprios ou com o valor equivalente ao lance fixo descontado do crédito e o restante com recursos próprios. Como esta modalidade é permitida somente em alguns grupos, é importante consultar a administradora para verificar a possibilidade.

Como é feito o pagamento dos lances?

De acordo com o aditivo do grupo, o pagamento pode ser feito com recursos próprios ou com o lance embutido, quando o valor do lance é descontado do próprio crédito. Em alguns grupos é possível ainda unir as duas formas de pagamento.

O consorciado também pode usar o FGTS para o pagamento total ou parcial do lance, e a liberação acontece conforme as normas do Conselho Curador do FGTS.

Para sanar as dúvidas em relação ao tema, disponibilizamos um manual de lances com tudo o que você precisa saber para fazer da sua oferta a vencedora. Os consultores da Ademilar estão sempre disponíveis para orientar qual é o melhor momento para tentar antecipar a contemplação e qual é o valor adequado a ofertar.

Leia também: Como funcionam os lances no consórcio

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *