Vale a pena antecipar as parcelas do consórcio?

Vale a pena antecipar as parcelas do consórcio? - Ademilar

O consórcio imobiliário é ideal para garantir um futuro tranquilo e um incentivo viável na realização de projetos. Na modalidade existe a possibilidade de adiantar as parcelas, confira quando isso é interessante.

Em quais situações a antecipação é válida?

A antecipação é recomendada para pessoas que obtiveram alguma renda extra, como o décimo terceiro, ou estão mais estáveis financeiramente. Esse adiantamento é uma ótima opção para quem pretende se organizar financeiramente e conta com recursos para diminuir valores nas despesas mensais.

Maneiras de antecipar o consórcio

Na Ademilar, o adiantamento acontece efetuando-se o pagamento do saldo devedor das parcelas na ordem inversa, de trás pra frente. Na antecipação, o consorciado tem duas opções:

Antecipar o prazo

Para os que preferem a antecipação com o intuito de quitar o consórcio antes do prazo, no caso dos que já foram contemplados, o benefício é evitar reajustes futuros.

Reduzir o valor de parcela

Nessa situação, é possível reduzir o valor das parcelas mensais, proporcionalmente ao que foi antecipado. Isso é vantajoso para os que estão aguardando a contemplação, pois podem seguir com o consórcio tranquilamente pagando parcelas menores. Cada modo de antecipação auxilia o consorciado em seu orçamento pessoal e no planejamento financeiro. Quer saber mais? Entre em contato com a Ademilar.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *