Reforma: como evitar os principais erros

Reforma: como evitar os principais erros - Ademilar

Reformas valorizam os imóveis e deixam os ambientes mais aconchegantes e modernos. Não dá pra negar, porém, que as obras dão trabalho. Por isso, o ideal, antes de contratar a mão de obra, é conhecer os principais equívocos e saber como evitá-los, evitando que os pedreiros tenham de refazer o serviço.

leia+

Arquitetos desenvolvem sistema inteligente para captar a água da chuva

Arquitetos desenvolvem sistema inteligente para captar a água da chuva - Ademilar

A crise hídrica que atinge a região Sudeste vem alcançando patamares cada vez mais críticos. Segundo especialistas, existem ao menos três maneiras simples de amenizar o problema: combater o desperdício, reutilizar a água e reaproveitar a água da chuva.

Foi pensando na última alternativa que os arquitetos Uli Zens e João Pedro David desenvolveram um sistema inteligente de captação, inaugurado no final do ano passado em uma casa na cidade de São Paulo.

Arquitetos desenvolvem sistema inteligente para captar a água da chuva - Ademilar

leia+

Reclamações sobre defeitos construtivos aumentam

Reclamações sobre defeitos construtivos aumentam - Ademilar

De acordo com reportagem do portal G1, reclamações sobre problemas de infraestrutura em imóveis recém-entregues aumentaram 36% nos três primeiros meses de 2014 em comparação ao mesmo período do ano passado, totalizando 4.631 relatos negativos. O índice é semelhante ao observado no escritório de advocacia Tapai, em que ações relacionadas a vícios construtivos cresceram 30% de janeiro a setembro deste ano também em comparação a 2013.

leia+

Reforma com economia

Reforma com economia - Ademilar

Reforma é sinônimo de estresse para muita gente. E não somente por conta do quebra-quebra, do entulho, da sujeira e do constante vai e vem de pedreiros, mas também por causa do orçamento, que, sem o devido planejamento, acaba extrapolado. Para não desperdiçar dinheiro ou se endividar durante a renovação dos ambientes, confira as dicas de especialistas:

leia+

Novo fôlego para as casas pré-fabricadas

Novo fôlego para as casas pré-fabricadas - Ademilar
Crédito: Michael Perlmutter

De acordo com o arquiteto Tommy Carlsson, as casas pré-fabricadas do subúrbio sueco podem até ser baratas, mas a qualidade das moradias é razoável, assim como o aspecto estético delas. Pensando em oferecer uma alternativa econômica e ao mesmo tempo eficiente, ao usar materiais abundantes no país europeu, o profissional criou a “Happycheap House” – em tradução livre, “Casa Feliz e Barata”.

leia+