Construção Civil 22 ago / 2014

Churrasco no apartamento

Churrasco no apartamento

Grande parte dos empreendimentos lançados recentemente conta com churrasqueira de alvenaria instalada na sacada, que permite ao morador assar carnes e confraternizar com a família e os amigos. Quem mora em apartamentos mais antigos ou que não foram entregues com esse item não precisa deixar o churrasco de lado, uma vez que é possível construir uma churrasqueira depois de receber as chaves do imóvel ou apostar nos modelos portáteis, muito práticos.

Os imóveis que contam com churrasqueiras na sacada desde o lançamento têm um sistema de exaustão que impede a fumaça de incomodar os vizinhos. Por isso, quem decide investir nos tradicionais modelos de alvenaria precisa propor ao condomínio o desenvolvimento de uma estrutura de dutos de evacuação da fumaça, que envolve todos os apartamentos, ou a instalação de uma saída na lateral ou nos fundos do edifício.

Diante da recusa do síndico ou dos outros condôminos, o morador pode optar pelas churrasqueiras a gás, que dispensam a chaminé e possibilitam controlar a temperatura. Portáteis ou de embutir, podem ser alimentadas por gás GLP ou GN. Como algumas convenções de condomínio proíbem os botijões dentro dos apartamentos, geralmente é necessário instalar também a tubulação de gás na varanda.

Churrasqueira a gás

Quem busca ainda mais praticidade encontra na churrasqueira elétrica o modelo ideal. Para assar as carnes, basta ligá-la na tomada. O único ponto negativo é o alto consumo de energia, em função do tempo prolongado dos churrascos.

Aqueles que dispõem de uma varanda com amplo espaço e ventilação têm à disposição também os modelos em tonel e a bafo. O primeiro é um dos mais econômicos existentes, e geralmente possui rodinhas, que facilitam o transporte. Já o segundo vem com uma tampa, que mantém o calor. A grelha dessa churrasqueira permite o preparo tanto de carnes quanto de pizzas, o que a torna mais versátil do que as outras opções do mercado.

Churrasqueira a bafo

Ao definir a churrasqueira ideal para o seu apartamento, o morador deve pensar ainda na decoração do restante da varanda. De acordo com a arquiteta Camila Ferreira, em entrevista ao site Lugar Certo, é interessante instalar uma bancada de apoio para ser usada para o tempero das carnes e a colocação das peças no espeto, além de uma pia, e escolher um revestimento que facilite a limpeza.

Veja também: Churrasqueira pré-moldada ou de alvenaria?

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

3 comentários “Churrasco no apartamento”

    1. Oi Filipe.

      Impede sim. Os sistemas mais eficientes são aqueles motorizados, acompanhados de um duto e de uma chaminé que termine no topo do prédio.

      Bom churrasco 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *