Como lidar com os vícios na construção civil

vícios-construção-civilErros de construção podem ser causadores de problemas na hora da compra. Os erros mais comuns na construção civil são paredes tortas, telhados desalinhados, vigas no meio de salas e colunas perdidas. Esses problemas acontecem devido a vícios construtivos que trazem surpresas desagradáveis, principalmente para compradores que optam por adquirir o imóvel na planta.

O que é o vício construtivo?

O vício na construção civil acontece devido a um erro decorrente de determinadas etapas de construções mal executadas e podem ser percebidos de imediato, como paredes tortas, colunas levantadas em locais não adequados, ralos mal instalados, entre outros. Para reverter os problemas na construção civil, o comprador tem o direito de pedir que o erro seja consertado, que haja o ressarcimento, a troca do imóvel ou dissolução do contrato de compra e o abatimento no preço.

Veja também: As vantagens e desvantagens do aluguel de imóvel pequeno

O que é vício oculto?

É quando o erro surge depois que o imóvel é entregue, mas não é percebido diretamente. Os problemas na construção civil, normalmente, são infiltrações e defeitos elétricos. O comprador tem até cinco anos para fazer a reclamação após a constatação do problema.

Faça uma simulação de consórcio da Ademilar.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *