Construa uma casa totalmente ecológica

O que difere uma casa ecológica de uma construção comum não é contratação de determinado arquiteto ou a criação de um projeto especial, pois qualquer casa precisa ser projetada e estruturada da mesma maneira. Em outras palavras, não é preciso fazer um projeto especial para uma casa ecológica.

Os materiais utilizados na construção é que vão determinar o quão ecológica ela pode ser considerada. Começando pelos tijolos, com os comuns sendo substituídos pelos ecológicos, os quais são feitos de argila e pó de pedra e cimento, prensado e curados, sem agredir ou desgastar os elementos básicos da natureza. Esse tipo de tijolo dá mais conforto acústico e térmico sem aumentar o preço da obra.

A madeira de demolição também pode ser uma boa pedida na hora de decorar a casa nova, pois é usada na fabricação de móveis sob medida e na decoração interna, como elemento mais decorativo.

Veja também: Outubro foi o mês de aumento nas vendas de material de construção.

Abundância de janelas e lâmpadas econômicas pode ser a saída para poupar energia e tornar a casa ainda mais ecológica. A utilização da água da chuva também é primordial, pois pode ser usada para a limpeza do jardim e no sistema hidráulico dos esgotos e das privadas.

Entretanto, ser ecológico não quer dizer economizar com a manutenção da casa depois de pronta, pois os custos são os mesmos que de construções comuns.

Visite o site da Ademilar.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Construa uma casa totalmente ecológica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *