Descubra se sua casa está com vazamentos

descubra-se-sua-casa-esta-com-vazamentosPode não parecer, mas um pequeno buraco de 2 milímetros desperdiça, em média, 3,2 mil litros de água por dia. Por isso é preciso ficar atento se sua casa não está com vazamentos e evitar uma surpresa desagradável no fim do mês.

Para descobrir se possui algum cano com vazamento, feche todas as torneiras e desligue os aparelhos que usam água. Anote o número que aparece no visor do relógio de água e feche-o bem. Aguarde cerca de 1 hora e verifique se o volume aumentou. Caso tenha acontecido, certamente há um vazamento em sua casa.

Pode ser que haja canos ligados diretamente à rede, e para testar se há algum vazamento nesse tipo de ligação basta fechar o registro na parede e abrir uma torneira que seja abastecida pela alimentação externa. Espere a água cair completamente e posicione um copo cheio d’água embaixo da torneira. Se houver sucção da água do copo é sinal de que há algum vazamento na ligação direta.

Se a torneira pinga enquanto está fechada, certamente há prejuízos no fim do mês. De gota em gota, o desperdício pode chegar a 46 litros por dia; por isso procure sempre fechá-la bem, assim como chuveiros ou demais equipamentos que possuam ligação com canos.

Em um mês você notará um resultado bem mais efetivo na sua conta de água e ainda estará contribuindo com a natureza.

Veja também: Tipo de revestimento para piscina.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *