Dica de construção: tire suas dúvidas sobre chuveiros

dicas-construção-dúvidas-chuveiroNa hora de trocar o chuveiro durante a construção ou a reforma da sua casa, você sabe qual comprar e por quais motivos? Sabe escolher o chuveiro que se adapta às suas necessidades?

Pensando nisso, o blog da Ademilar separou algumas dicas para você escolher melhor o seu chuveiro ou a sua ducha.

Diferenças

Você sabe qual é a diferença entre chuveiro e ducha? Antigamente a diferença era classificada levando em conta a forma de aquecimento da água. O chuveiro era o aparelho elétrico que aquece a água instantaneamente, enquanto a ducha precisava de sistemas externos, como aquecimento a gás, elétrico central ou até mesmo solar. Mas, atualmente, as empresas e lojas de materiais de construção já têm disponibilizado modelos que são chamados de duchas elétricas e chuveiros com jatos potentes, ou seja, as distinções acabam se perdendo.

Resistência

A resistência é o mecanismo que transforma a energia elétrica em térmica. A peça fica dentro do chuveiro, imersa na água e, se houver uso prolongado, pode queimar. Existem três versões: a espiral; a que vem pronta para acoplar no produto; e a que é protegida por aço inox ou cobre.

Veja também: O chuveiro elétrico certo

O melhor chuveiro

Na hora de ir às lojas de materiais de construção escolher o chuveiro para a sua casa, verifique se há fiação elétrica perto da saída de água e, se houver, prefira o chuveiro elétrico. Se a casa for adaptada a sistemas de aquecimento externo, opte pelas duchas.

Melhor modelo elétrico e melhor potência

Esse chuveiro não é sempre a melhor escolha. Quanto mais potente, mais ele esquentará a água e maior será o gasto de energia.

Valor dos chuveiros elétricos

Devido a uma exigência normativa de segurança, os chuveiros elétricos são produzidos com materiais isolantes que são mais baratos que o latão e outros metais comuns com que são feitas as duchas.

Qual consome menos água

O aparelho elétrico é mais econômico, devido ao aquecimento instantâneo.

Visite o site da Ademilar.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Dica de construção: tire suas dúvidas sobre chuveiros

  • Carlos Antonio Heidrich says:

    Olá. Alguém pode me dizer se, quando se tem um chuveiro 127 V, 5500 Watts, ligado num disjuntor de 35 A, ainda assim se consegue desempenho máximo ? Ou o disjuntor desta capacidade limita a potência efetiva máxima ? Pois, se não estou enganado, seriam necessários 43 A para desenvolver os 5500 W.

    • Olá, Carlos Antonio!

      Infelizmente não temos essa informação.
      Como sua pergunta é bem técnica, indicamos que procure um profissional de eletricidade para responder melhor a sua dúvida.

      Obrigado pelo contato! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *