Sistemas estruturais para construir casas

frames-sistemas-estruturais-para-construir-casasTodos já estão habituados com os tradicionais sistemas de alvenaria ou concreto, mas poucos sabem que há diversos outros meios para se construir uma residência. Nos EUA, por exemplo, os sistemas de frame são muito comuns há mais de 200 anos. Por conta do aumento da demanda no setor de construção, esse método vem ganhando força no Brasil nos últimos anos.

O método frame pode ser utilizado com madeira (wood frame) ou metal (steel frame). O mais comum, feito de metal, é composto por vigas e pilares de aço que formam uma espécie de gaiola, na qual os demais componentes da construção serão anexados.

A escolha por esses sistemas vem apresentando crescimento principalmente por trazer diversos benefícios à obra. Sua maior vantagem está na velocidade de execução, pois ao optar pelos sistemas de frame a maioria dos componentes tende a ser industrializada, sem a necessidade de demandar muito tempo para montar as estruturas. Além disso, contribui para que haja menos entulho e desperdício em comparação com as obras convencionais.

Os sistemas estruturais de frame vêm somar à diversidade de opções na construção de residências ou edifícios, trazendo mais rapidez e menor custo na execução de obras, sem perder a qualidade ou o design desejado, mostrando que nem só de tijolo e cimento pode-se fazer uma casa.

Veja também: Lucre com investimento em imóveis.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *