Como minimizar danos na hora da reforma

minimizar-danos-na-reformaMuitos sonham em reformar a casa, mas nem todos sabem os problemas que podem enfrentar pelo caminho. De desperdício de materiais a falta de comprometimento de empregados, muitos são os fatores que podem atrasar uma obra e gerar gastos desnecessários. Para fugir disso, ou pelo menos minimizar os danos, confira as 10 dicas a seguir:

1. Cuidado com orçamentos muito mais baratos que a média de mercado. No geral, a relação de custo-benefício não compensa;

2. Antes de fechar o acordo, visite diversas obras e busque referências dos trabalhadores com clientes antigos;

3. Reúna a equipe contratada e desenvolva um cronograma realista para a obra, a partir do qual poderá cobrar prazos e impedir que um atrase o serviço do outro;

4. Exija a realização de um contrato no qual constem prazos e multas. Deixe claras suas exigências nas cláusulas e garanta a validade das assinaturas;

5. Não basta apenas cumprir os prazos. Tenha certeza de que os profissionais envolvidos na reforma conhecem os detalhes técnicos necessários para a realização do serviço;

6. Contratar uma única equipe multidisciplinar e de confiança é melhor que unir profissionais (pintura, elétrica, hidráulica, etc.) que nunca trabalharam juntos.

7. O excesso de trabalhadores na obra pode atrapalhar. Para canteiros não muito grandes, o ideal é manter quatro funcionários (dois profissionais e dois ajudantes) por etapa, além do mestre de obras.

8. Faça um levantamento do que será usado em cada etapa (pintura, alvenaria, elétrica e hidráulica) e, antes de começar a reforma, compre todo o material necessário para cada uma. Não tolere desperdício.

9. Mantenha um diálogo constante com o mestre de obras, faça visitas periódicas ao local e peça relatórios semanais da reforma.

10. Antes de fazer qualquer pagamento, verifique se tudo está sendo feito de acordo com o contrato.

Veja também: Reformar antes de vender.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Como minimizar danos na hora da reforma

  • Oi, não sei se está acontecendo algum problema, as minhas mensagens sobre reforma não estão aparecendo… Gostaria de saber se vocês fazem reformas ou se tem alguma empresa que vocês recomendam na cidade de são paulo.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá, tudo bem?

      Não houve nenhum problema, recebemos todos os seus comentários. 🙂

      Não fazemos reformas, mas trabalhamos com consórcio para reforma. Após a contemplação, é possível usar o crédito para realizar a obra que desejar.

      Infelizmente, não temos empresas para indicar em São Paulo.

      Obrigado pela visita! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *