Modelo construtivo modular permite construir casas de forma mais rápida

Modelo construtivo modular permite construir casas de forma mais rápida - Ademilar

A construção de casas pode ficar mais rápida no Brasil. A boa notícia é que o modelo construtivo modular acabou de chegar ao País e já tem garantido espaço no mercado da construção residencial.

Esse tipo de sistema é muito utilizado nas construções de casas na Europa, no Canadá e nos Estados Unidos e são conhecidos como woodframe (painéis de madeira) e steelframe (painéis de aço), termos que já estão se tornando bastante utilizados pelos brasileiros. Além da agilidade para execução e conclusão do projeto, outra característica do modelo construtivo modular é a economia, pois existe redução de custos de mão de obra e resíduos.

Apesar de ser um projeto já pronto, o modelo construtivo modular permite que o proprietário faça projetos personalizados e inclusive o acabamento fica a gosto do contratante. As paredes recebem qualquer tipo de tinta ou revestimento e o piso também pode ser escolhido pelo comprador, entre cerâmicos, laminados ou outros.

No estado de São Paulo existe uma empresa especializada em construções modulares, e segundo o Jornal Gazeta do Povo – que visitou uma casa modelo montada pela empresa –, uma residência pode ficar pronta em menos de uma semana.

Montagem

Os módulos são encaixados e dessa forma as paredes vão sendo erguidas. Esse mesmo sistema inclui a montagem de lajes e coberturas e a obra não acumula tanto entulho como em uma construção tradicional. As placas utilizadas (compostas por um material inorgânico à base de magnésio) são resistentes a umidade, fogo e impactos como terremotos.

Veja também: Os benefícios de investir em imóvel próprio.

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

4 comentários em “Modelo construtivo modular permite construir casas de forma mais rápida

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Sílvia.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração e arquitetura, mas não oferecemos estes serviços. Por isso o ideal seria entrar em contato diretamente com uma empresa do ramo.

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br.

      Obrigado pela visita! 🙂

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Luis.

      O sistema steelframe, conhecido internacionalmente por Light Steel Framing, é um sistema construtivo sustentável em cujas obras não são utilizados tijolos ou cimento, sendo o aço galvanizado o principal elemento estrutural. Composto por perfis leves de aço galvanizado, painéis de gesso acartonado, lã de rocha e placas cimentícias, o sistema proporciona excelente desempenho acústico, redução de desperdícios, baixo impacto ambiental, entre outros benefícios.
      No woodframe, por sua vez, de acordo com o site Tecverde, as paredes são formadas por materiais com altíssima tecnologia e garantia de durabilidade e qualidade. Dentro da parede fica a estrutura em madeira autoclavada para proteção total contra cupim e umidade. Esta estrutura recebe o preenchimento com isolamento térmico e acústico. Em ambas as faces são fixadas chapas estruturais de OSB. Na face externa são fixadas chapas de cimento e sobre elas qualquer tipo de revestimento: tijolinhos, pintura, texturas, cerâmicas, etc. As paredes internas recebem gesso sobre as chapas de OSB, dando um acabamento muito fino e oferecendo uma grande resistência e solidez as paredes. As lajes e coberturas também são produzidas em fábrica na tecnologia wood frame. Todos estes elementos recebem isolamento térmico e acústico integral. Entre as vantagens deste sistema estão a rapidez da obra além da emissão de 80% menos CO2 no processo e 85% menos resíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *