Novas normas para a construção civil

Novas normas para a construção civil - Ademilar

A partir do dia 20 de julho os projetos de construção que forem submetidos à aprovação nas prefeituras de todo o País terão de seguir novas normas. A NBR 15.575 padroniza características técnicas dos produtos e impõe calendário de manutenção para os imóveis.

A norma engloba todos os envolvidos no ciclo da construção, desde fornecedores de materiais mais básicos até manutenções que o proprietário faz depois que o imóvel fica pronto. A instituição responsável por verificar se as obras seguem as regras será o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).

“A norma deixa o ambiente mais regulado porque os critérios de qualidades são mais específicos, estão mais claros e passarão a ser exigidos”, explica Omar Sabbag, superintendente do Lactec.

O que muda

Segundo matéria publicada na Gazeta do Povo, a partir de agora toda matéria-prima utilizada terá garantia de qualidade. No canteiro de obras, os projetistas terão de fazer documentos com descrição produtos; na entrega do imóvel, além do memorial descritivo, será preciso preparar também um documento descrevendo as manutenções que precisarão ser feitas pelo morador ou usuário. Além disso, materiais como tijolos, por exemplo, deverão ter sempre o mesmo tamanho e o mesmo desempenho.

“Além de materiais de maior qualidade, que dão segurança à obra, o comprador do imóvel também terá sua parcela de responsabilidade, levando a sério as manutenções periódicas que precisam ser feitas em qualquer construção. Isso garante uma vida útil longa ao imóvel”, explica Ivanor Santin Júnior, engenheiro civil e assessor técnico do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR).

Veja também: Imóvel usado continua com valorização no mercado.

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo. 

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 55 mil clientes e comercializou mais de 13 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *