Novo fôlego para as casas pré-fabricadas

Novo fôlego para as casas pré-fabricadas - Ademilar
Crédito: Michael Perlmutter

De acordo com o arquiteto Tommy Carlsson, as casas pré-fabricadas do subúrbio sueco podem até ser baratas, mas a qualidade das moradias é razoável, assim como o aspecto estético delas. Pensando em oferecer uma alternativa econômica e ao mesmo tempo eficiente, ao usar materiais abundantes no país europeu, o profissional criou a “Happycheap House” – em tradução livre, “Casa Feliz e Barata”.

Visão lateral da Happycheap House - Ademilar
Crédito: Michael Perlmutter

Com 110 metros quadrados, o protótipo utiliza módulos pré-fabricados de madeira compensada e possui fachada de aço galvanizado corrugado. O metal, assim como o formato do imóvel, não é uma constante, pois, ao solicitar uma residência desse tipo, o morador pode optar por outros materiais e diferentes combinações de construção, que se adaptem às suas necessidades.

Parte da entrada e da cozinha da Happycheap House - Ademilar
Crédito: Michael Perlmutter

Neste projeto específico, localizado próximo ao aeroporto de Estocolmo, a casa possui a forma de um cubo, porém com bordas angulosas, garantindo a otimização do espaço interno, que comporta sala de estar, banheiro, cozinha, copa e sala de jantar no térreo e dois quartos, além de um ambiente para relaxar, no piso superior.

Happycheap House tem formato anguloso - Ademilar
Crédito: Michael Perlmutter

O formato diferenciado da casa tem o seu propósito. A calha instalada no teto inclinado garante que folhas e neve não entupam o acessório e causem alagamentos. Já o corte em uma das pontas da residência protege a entrada do local.

Visão dos dois andares da Happycheap House - Ademilar
Crédito: Michael Perlmutter

Para o responsável pela Happycheap House, o conceito por trás do “design compacto” não se restringe somente à economia de espaço, mas também tem relação com a praticidade. Carlsson acredita que a sua obra lance diversos questionamentos, entre eles, “como viveremos no futuro, o que precisamos ter ao nosso redor no ambiente doméstico e quão grande as nossas casas precisam ser”.

Veja também: Apego de senhora ao imóvel emociona os EUA

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Novo fôlego para as casas pré-fabricadas

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Larissa.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração, arquitetura, mercado imobiliário e construção, mas não oferecemos estes serviços ou vendemos os produtos que mostramos. O ideal neste caso seria entrar em contato diretamente com uma empresa de casas pré-fabricadas.

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br.

      Obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *