Outubro foi o mês de aumento nas vendas de material de construção

material-construçãoAs vendas de material de construção no varejo cresceram 5,2% em outubro em relação a setembro e 2,4% em comparação com outubro de 2011. Esses dados foram publicados na primeira semana de novembro pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Contrução (Anamaco). Nos últimos 12 meses o setor mostrou uma variação positiva de 1,5%.

Em entrevista ao caderno de economia do jornal Estadão, o presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco, Geraldo Cordeiro, afirmou que todos continuam otimistas em relação a esse crescimento e que “novembro deverá ser o melhor mês do ano para os revendedores de material de construção, pois a proximidade com as festas de fim de ano, por si só, já cria uma enorme demanda por reformas“, finaliza.

Veja também: Wood frame – Uma construção fora do tradicional.

Todos os segmentos que foram pesquisados apresentaram aumento de vendas. No caso do cimento, o crescimento foi de 2,4% comparado com setembro e 3,9% em relação a outubro de 2011.

As regiões que tiveram o maior crescimento foram Sul e Nordeste, com 35% dos lojistas registrando o aumento. Porém a região que registrou o pior desempenho foi a Sudeste, com apenas 24% dos lojistas registrando aumento de vendas.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *