Com o término do verão, as temperaturas tendem a baixar e começam a aparecer as preocupações com umidade e como manter a casa quente durante o período de inverno. Mas há algumas soluções que podem ser essenciais para resolver esses problemas, como a aplicação de pisos elétricos que distribuem o calor e combatem o mofo. Uma das opções para não se preocupar com esses contratempos é a instalação de um piso radiante.
Para quem deseja conforto térmico, esse tipo de aquecimento é ideal, pois além de distribuir de forma uniforme o calor para os cômodos da casa, não resseca o ar, evitando a formação de bolor. E quem pensa que esse tipo de material vai interferir na arquitetura da casa se engana, pois uma das vantagens é ser totalmente embutido entre o contrapiso e o revestimento.
O mercado oferece atualmente duas opções para instalação: o piso elétrico e o hidráulico, que é impulsionado através do aquecimento solar ou por meio de bombas de calor. Para quem mora em apartamentos pequenos, o ideal é optar pela forma elétrica, pois funciona com cabos elétricos dispostos em forma de serpentina. Já para quem possui um ambiente maior, o piso hidráulico é a melhor opção.
Veja também: Piso laminado e suas vantagens.
Sobre a Ademilar
A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!
Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br