Pisos drenantes

Pisos drenantesDesejando estar cada vez mais perto da natureza e cuidando dela, todos os dias aparecem novas ideias ou novos materiais ecológicos para incrementar a tendência na construção civil.

Os pisos drenantes não são tão novidade assim, ainda estão em fase de aceitação, porém, são muito úteis para quem tem espaços externos e não quer perder a oportunidade de manter blocos de grama em casa.

Porosos, eles são feitos para absorver a água da chuva e mantê-la em uma base-reservatório. O intuito é fazer que a água escoe mais vagarosamente para as galerias subterrâneas, minimizando as chances de enchente.

A maneira mais correta de colocar o piso drenante em sua construção é cobrindo o solo natural com uma camada de brita grossa e outra de brita fina e por fim um banco de areia, para só então dispor os blocos.

Veja também: Construa uma casa totalmente ecológica.

Existem diversas opções de piso, cada uma com um objetivo. Feitas de compostos de concreto e fibras naturais, algumas placas são pré-moldadas e bastante resistentes, além de mais baratas. Elas absorvem até 90% da água sobre a superfície.

Há também os pisos feitos de pneu reciclado, 100% permeáveis e que podem ser utilizados em calçadas, beiras de piscina e playgrounds. Não apresenta rejuntes ou emendas.

As mais comuns são as placas cuja função é manter a permeabilidade da grama, protegendo-a do esmagamento por tráfego excessivo de pessoas ou veículos, formando caminhos e passeios.

Visite o site da Ademilar.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *