Placa de madeira industrializada é boa para você e para o meio ambiente

placa-madeira-industrializada-meio-ambienteUsadas como matéria-prima para móveis, placas de madeira feitas com sobras industriais têm fama ruim. Porém, ainda que o material não seja tão duro, se os pregos e dobradiças específicos forem usados pode ser quase tão resistente quando a madeira maciça e muito mais ecologicamente correto. Por isso, tudo indica que, em breve, aqueles móveis pesados de madeira maciça de antigamente serão uma raridade no mercado.

Usar pedaços do material e sobras do processo industrial para compor chapas foi a solução que a indústria moveleira encontrou para não precisar mais derrubar árvores. Esse movimento começou nos anos 70 e só cresceu desde então. Com isso os móveis ainda ficaram mais leves e baratos.

Veja também: Que tal construir uma casa de madeira?

Quanto à resistência do material, tanto ele quanto a placa de madeira maciça empenam, não podem pegar umidade ou muito sol e estão sujeitos a cupins. Ou seja, o cuidado com móveis de qualquer um dos materiais é praticamente o mesmo.

Fonte

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *