Por que usar blocos na construção

uso-blocos-construçãoVersátil, o uso dos blocos na construção têm se destacado e se distanciado a cada vez mais da representação de uma casa mal acabada e já é uma ótima opção para quem prefere paredes de vedação ou estruturais, ou seja, aquelas que sustentam a construção sem pilares ou vigas. Diante disso, a maior dificuldade da utilização de blocos está na escolha do material, que pode ser: concreto, concreto celular, silicocalcário, cerâmica ou até mesmo ecológico.

A compra deve ser definida pelo tipo que mais irá se adequar ao projeto. Em entrevista ao site Casa.com.br, o professor Eduvaldo Sichieri, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos, diz que esse fator leva em conta se a casa necessita de uma melhor resistência térmica ou se a fundação exige peças leves.

Veja também: Vendas de materiais de construção caem 11%

Um projeto considerado racional faz que diminuam-se os cortes e desperdícios de blocos, tendo como base as medidas das peças inteiras ou cortadas pela metade. Ao contrário dos tijolos de barro maçiço, os blocos de concreto têm furos que permitem embutir as instalações elétrica e hidráulica. Eles também consomem até um terço menos argamassa no assentamento e reboco, o que faz aumentar a produtividade da mão de obra. Entretanto, o tijolo possui maior isolamento acústico e maior capacidade de armazenar calor.

Os blocos possuem várias opções, como os estruturais, capazes de compor paredes que suportam cargas, tornando-as ágeis, organizadas e sem gastos com fôrmas de concreto ou pilares.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Por que usar blocos na construção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *