Saiba o que é Índice Nacional de Custo da Construção do Mercado

 Saiba o que é Índice Nacional de Custo da Construção do Mercado - Ademilar

Você sabe o que é o Índice Nacional de Custo da Construção do Mercado (INCC-M)? Esse dado, levantado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) desde 1944, é um “indicativo” que mostra a evolução dos custos de construções.

No ano passado, por exemplo, o acumulado foi de 7,90%. Ou seja: de lá para cá os custos na construção civil subiram consideravelmente. No mês de janeiro, segundo o último índice divulgado, o INCC-M registrou alta de 0,98%, número superio ao registrado em dezembro de 2011.

Além de Curitiba, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória levam em consideração os dados.

O índice está subdividido em residencial e obras públicas de engenharia civil e representa 10% do Índice Geral de Preços. São eles: Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), Índice de Custo da Construção do Rio de Janeiro (ICC-RJ) e Índice de Edificações.

Acompanhe mais informações sobre o mercado imobiliário aqui no blog da Ademilar!

Veja mais: IPTU – saiba quem é isento

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *