Sustentabilidade também na construção civil

Sustentabilidade também na construção civil - Ademilar

A construção civil é um dos setores mais importantes da economia brasileira. Tanto que é responsável por 8,3% do PIB Nacional, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV). Mas a área, que só em 2010 movimentou R$ 165,25 bilhões – ante R$ 135,15 bilhões de 2009 – precisa melhorar no quesito meio ambiente.

Sustentabilidade também na construção civil - Ademilar

E é por isso que o governo brasileiro, em parceria com uma empresa inglesa chamada Building Research Establishment (BRE), vai lançar o Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído (Pisac), localizado no campus da Universidade de Brasília (UNB).

Sustentabilidade também na construção civil - Ademilar

O Parque, primeiro da América Latina – já existe um em Londres, por exemplo – será lançado oficialmente em 2012 e terá com objetivo ampliar as fronteiras da sustentabilidade no Brasil. De acordo com Peter Bonfield, do BRE, “ a instalação do parque é uma excelente oportunidade para o Brasil alavancar suas expertises e desenvolver soluções para o País”.

Agora, a construção civil, um dos motores mais importantes para o desenvolvimento brasileiro, também vai levar em consideração todo o impacto causado ao meio ambiente, outra questão imprescindível.

Veja também: mulheres dão charme à construção civil

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *