Telhado verde em Curitiba

Telhado verde em Curitiba - Ademilar

A partir de uma iniciativa do vereador de Curitiba Professor Galdino (PSDB), inspirada em um projeto de lei paulistano, foi aprovado pela Comissão de Legislação um projeto que discorre a respeito da obrigatoriedade da instalação de telhados verdes em edificações de Curitiba.

Grandes aliados no combate a problemas típicos das grandes cidades, o telhado verde pode se tornar obrigatório nas novas edificações da capital paranaense. Porém, para que o projeto vire lei ainda é necessária a análise e aprovação da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além de voto no plenário da Câmara Municipal de Curitiba e sanção pelo prefeito da cidade.

Mas o que é o telhado verde? Como o próprio nome já sugere, é uma camada de vegetação sobre o telhado ou a cobertura das edificações. De acordo com o projeto, as plantas usadas devem ser preferencialmente nativas para que se adaptem e resistam ao clima da cidade, e o objetivo desses telhados é diminuir a poluição e as ilhas de calor, facilitar a drenagem da água da chuva, reduzir a demanda de ar condicionado, melhorar o microclima a partir da transformação da fotossíntese e ainda proporcionar conforto térmico e isolamento acústico para os moradores e usuários das construções.

Caso a lei seja aprovada e sancionada, as edificações impactadas serão as com mais de três unidades agrupadas verticalmente, residenciais ou não.

Veja também: Telhado verde reduz impostos em Buenos Aires.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *