Construção Civil 30 maio / 2013

Tenha uma casa sustentável

tenha-uma-casa-sustentavelHoje a sustentabilidade é um dos princípios da sociedade. Fazer coleta seletiva, buscar formas alternativas de transporte, etc., já viraram hábito para muitas pessoas. Mas é possível empregar essas práticas também nas moradias. Veja como e deixe sua casa sustentável:

Reaproveitamento da água da chuva
Para situações em que não é necessário utilizar água potável, como regar o jardim, lavar o quintal, lavar o carro ou até mesmo dar a descarga de vasos sanitários, é possível reaproveitar a água da chuva. As maneiras para armazenar a água são várias, podendo ser em tanques, cisternas, calhas, etc.

Sombra nas janelas
Para diminuir o uso de ventiladores e ar condicionado em casa e evitar o superaquecimento, podem ser instalados toldos e brises que protegerão a casa da radiação solar, deixando-a mais fresca nos dias quentes.

Descarga com caixa acoplada
Sabemos que a descarga é uma das principais responsáveis pelo desperdício de água em casa. Mas esse problema pode ser facilmente resolvido com a utilização de descargas acopladas com dois botões que determinam a quantidade de água que será usada.

Iluminação LED
Já muito utilizadas, as lâmpadas LED, além de serem ecologicamente corretas, transmitem menos calor impedindo que o ambiente esquente demais.

Telhado verde
Outra forma de redução de calor totalmente sustentável é a utilização de telhado verde nas construções. Porém, ele deve ser preparado por um especialista, pois a impermeabilização deve ser muito benfeita, assim como o caimento do telhado e a escolha das plantas.

Aproveitamento da luz do sol
A dica para quem está construindo uma casa é colocar janelas nas fachadas, pois assim a luz do sol poderá ser aproveitada por mais tempo durante o dia.

Madeira
Optar por madeiras plásticas na residência também é uma forma ecológica e consciente de colaborar com o meio ambiente. Esse tipo de material é imune a pragas, cupins, insetos e roedores. Essa também é uma forma de arquitetura moderna, fabricada com diversos tipos de plásticos reciclados e resíduos vegetais.

Veja também: Quarto sustentável.

—————————————————————————————–

A Ademilar é o maior grupo paranaense no segmento de consórcio de imóveis e desde 1991
já atendeu mais de 16 mil clientes que tornaram o sonho da casa própria uma realidade.

http://www.ademilar.com.br/

———

5 comentários “Tenha uma casa sustentável”

  1. Boa noite, gostaria de saber qual seria o orçamento total necessário para a construção de uma casa completamente sustentável ?

    1. Olá Thayná.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração, arquitetura e construção, mas não oferecemos estes serviços ou vendemos os produtos que mostramos. Por isso, o ideal seria entrar em contato diretamente com uma empresa que ofereça este serviço.

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br.

      Obrigado pela visita! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *