Venda de materiais de construção cai em 11%

venda-material-construção-cai-11

O setor de materiais de construção está com as vendas em baixa no ano de 2012. De acordo com estimativas, o crescimento do setor não deve passar de 3% ao ano, empatando com o crescimento da economia. São dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Do início deste ano até maio, as reduções das vendas de materiais de construção foram de 11,3%.

Segundo as pesquisas, as regiões sul, sudeste e nordeste apresentaram queda de 30% nas vendas. Já outra pesquisa, feita pela Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), afirma que até abril deste ano o setor de materiais de construção no Paraná aumentou 12,87% nas vendas. Já entre março e abril, a queda foi de 4,26%.

Veja também: Sustentabilidade também na construção civil

O executivo do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Materiais de Construção (Simaco), Eliomar Fiorenza, comenta que o número de obras do setor imobiliário não está relacionado às vendas de materiais de construção do varejo.

Para contornar essa queda na economia, algumas lojas de materiais de construção de Curitiba apostam em campanhas publicitárias e promoções para os consumidores.

A desaceleração das vendas também reflete na indústria de materiais de construção. A Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) também registrou uma diminuição das vendas de junho com relação a maio. A pesquisa apontou que a queda foi de 2%. Os resultados do semestre também foram precários, apontando apenas 2,6% de crescimento, em uma expectativa de 3,4%.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Venda de materiais de construção cai em 11%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *