Conheça o estilo de decoração high-low

Conheça o estilo de decoração high-low - Ademilar

Muitas vezes, a decoração imita a moda. Este é o caso, por exemplo, do estilo high-low (alto-baixo, em tradução livre), que foi importado das passarelas e no qual se misturam peças de alto valor agregado e outras mais básicas. Como explica o arquiteto Willemberg Lobato, “Assim como na moda, a decoração hoje tenta traduzir o estilo das pessoas, tenta individualizar. Na moda, seria através de uma mescla de peças antes impensável; na decoração, seria a liberdade de compor com peças de vários estilos, mas sempre com um resultado harmonioso”.

leia+

Janelas: os diferentes tipos e como escolher o ideal para a sua casa

Janelas: os diferentes tipos e como escolher o ideal para a sua casa - Ademilar

Há diferentes tipos de janelas disponíveis no mercado, com características particulares, mas o que todas têm em comum são as funções de permitir a entrada de luz, proporcionar a ventilação natural dos ambientes e promover o isolamento acústico. Confira abaixo mais detalhes sobre os modelos existentes, lembrando que uma janela bem escolhida pode fazer toda a diferença no projeto, agregando beleza a sua residência.

leia+

As vantagens de incluir o papel de parede na sua decoração

As vantagens de incluir o papel de parede na sua decoração - Ademilar

Revestimento que não sai de moda, o papel de parede ajuda a renovar os ambientes de forma prática, rápida e acessível. Aperfeiçoado ao longo do tempo, o produto é vendido em diferentes modelos, atendendo a estilos diversos de consumidores e possibilitando a instalação inclusive em áreas úmidas da casa, como a cozinha e o banheiro. Ao escolher o material mais adequado para cada cômodo e conservá-lo corretamente, o papel de parede pode durar mais de 10 anos.

leia+

Kokedama: aprenda a fazer e cuidar de arranjos

Kokedama: aprenda a fazer e cuidar de arranjos - Ademilar

Técnica japonesa de arranjos, kokedama significa, literalmente, “bola de musgo”. Os ornamentos são usados, em sua maioria, suspensos por fios, dando a impressão de que estão flutuando. Com isso, mostram-se uma ótima opção para levar a natureza para dentro de casa mesmo se houver pouco espaço disponível. Outra ideia é colocá-los em pratinhos. No Japão, os arranjos frequentemente são apoiados em pedras ou em pedaços de madeira bruta.

leia+

Deu branco

Deu branco - Ademilar

Crédito: Anders Bergstedt

O branco é frequentemente usado como base neutra na decoração, assumindo um papel de coadjuvante para que as demais composições do ambiente se destaquem. Porém, há a possibilidade de transformar a cor em protagonista, no estilo conhecido como “total white”.

leia+

Tendências de decoração para 2019, segundo o Pinterest

Tendências de decoração para 2019, segundo o Pinterest - Ademilar

Recentemente, o Pinterest lançou a sua tradicional lista de tendências para o novo ano, levando em conta os interesses que vêm sendo mais buscados na rede social. “Em um tempo em que tantas coisas parecem nos dividir, estas ideias representam o que temos em comum”, diz o texto de apresentação da lista. Veja a seguir o que vai “bombar” na decoração em 2019.

leia+