Altamente resistente, quartzito é opção para revestir superfícies

Altamente resistente, quartzito é opção para revestir superfícies - Ademilar

Composto essencialmente por quartzo, o quartzito é uma rocha nobre, abundante na Bahia, no Espírito Santo, no norte de Goiás e em Minas Gerais. Apesar da alta disponibilidade, não era conhecido do grande público por conta da dificuldade na industrialização, uma vez que a extração era complicada, encarecendo o beneficiamento. Hoje, com a evolução do maquinário, além de um trabalho de profissionalização dos marmoristas, objetivando tornar o processo de extração mais simples, o quartzito desponta como uma das variedades mais interessantes para a construção civil, como afirma Ronaldo Matos, diretor de produção e pesquisa do Grupo Corcovado Brasigan em entrevista ao portal Casa.com.

A rocha combina a beleza do mármore com a resistência do quartzo - Ademilar

A rocha combina a beleza do mármore com a resistência do quartzo. Na Escala de Mohs, usada para medir a dureza dos minerais, o quartzito se destaca com 7 pontos. O diamante é o único a alcançar a pontuação máxima, de 10 pontos.

O quartzito pode ser aplicado em pisos, paredes, bancadas e até mesmo em móveis - Ademilar

Disponível em diversas tonalidades, incluindo rosa, branco, verde, roxo, azul e amarelo, o quartzito pode ser aplicado em pisos, paredes, bancadas e até mesmo em móveis. Porém, a baixa tenacidade do material faz com que ele não resista a curvas.

O quartzito é bastante indicado para cozinhas e áreas externas - Ademilar

Por ter a manutenção simples – para limpá-lo basta usar água e sabão neutro – e tolerar grandes mudanças de temperatura sem sofrer alterações na estrutura ou transmitir calor em excesso, o quartzito é bastante indicado para cozinhas e áreas externas. Além disso, o material também tem propriedades antiderrapantes (exceto quando polido) e apresenta alta resistência a produtos químicos.

Especialistas recomendam impermeabilizar o quartzito para manter o bom aspecto da pedra - Ademilar

Especialistas recomendam impermeabilizar o quartzito para manter o bom aspecto da pedra. No momento da aplicação, como sugere a diretora de marketing do Grupo Corcovado Brasigan, Renata Malenza, opte pela argamassa em tons claros, para evitar sombreamento atrás das placas. Para o rejunte, versões acrílicas e epóxi são os mais indicados.

O quartzito é categorizado como um piso frio. Por isso, especialistas aconselham utilizá-lo em ambientes mais quentes, como a cozinha. Caso o morador deseje trazer esta beleza única também para quartos e banheiros, recomenda-se usar tapetes para manter a casa mais aconchegante termicamente.

Veja também: O piso certo para o quarto das crianças

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *