Apenas meia parede pintada

Apenas meia parede pintada - Ademilar

Uma nova tendência decorativa pretende ajudar quem deseja modernizar um cômodo, aumentar ou diminuir o pé-direito de um ambiente ou simplesmente amenizar a dúvida sobre a cor ideal para uma superfície.

A chamada “half painted wall” consiste em pintar apenas metade da parede. Neste caso, é possível mesclar duas tonalidades ou deixar parte da parede com a cobertura original, cobrindo a outra com tinta. Separamos abaixo alguns ambientes com este estilo aplicado, confira:

Não precisa parar de pintar diante de uma porta. Incluí-la na pintura dá a ideia de continuidade - Ademilar

Não precisa parar de pintar diante de uma porta, por exemplo. Incluí-la na pintura dá a ideia de continuidade.

O inverso também é possível: neste caso você pode contornar o “obstáculo” - Ademilar

O inverso também é possível: neste caso você pode contornar o “obstáculo”.

Não apenas paredes calfinadas podem ser trabalhadas com a tendência - Ademilar

Não apenas paredes calfinadas podem ser trabalhadas com a tendência. Veja que incrível fica o resultado em uma superfície de tijolos aparentes.

Quem disse que a linha que você usa para guiar a divisão da parede precisa ser reta? - Ademilar

Quem disse que a linha que você usa para guiar a divisão da parede precisa ser reta? Aposte no zigue-zague ou em desenhos geométricos para um visual mais divertido e criativo.

Você pode embelezar as linhas retas utilizando-as como guia para a instalação de prateleiras, ganchos ou até quadros e fotografias - Ademilar

Você pode embelezar as linhas retas utilizando-as como guia para a instalação de prateleiras, ganchos ou até quadros e fotografias.

Não há problema em pintar a parede de forma que o resultado pareça inacabado - Ademilar

Se um acabamento perfeito não faz a sua cabeça, não há problema em pintar a parede de forma que o resultado pareça inacabado.

Esta tendência pode ser útil para dar a sensação de que o pé-direito é maior ou menor - Ademilar

Esta tendência pode ser útil para dar a sensação de que o pé-direito é maior ou menor. Para ampliar um ambiente, pinte a parte de baixo da parede com uma cor mais escura, o que garantirá que o olhar se volte para o topo. Se o objetivo for o inverso, pinte a parte de cima da superfície com a cor mais escura, proporcionando desta forma mais aconchego ao espaço.

Outra opção para dar a ideia de ambientes mais altos é pintar a parede até quase o teto - Ademilar

Outra opção para dar a ideia de ambientes mais altos é pintar a parede até quase o teto, deixando uma pequena faixa com uma tonalidade clara.

Se não quiser colorir metade da parede partindo do chão ou do teto, experimente colorir determinada área entre eles - Ademilar

Em alguns casos, a tendência não precisa ser seguida à risca: se não quiser colorir metade da parede partindo do chão ou do teto, experimente colorir determinada área entre eles.

Que tal apostar no degradê ou substituir a tinta em uma das metades por papel de parede? - Ademilar

Para inovar ainda mais ao adotar este estilo, que tal apostar no degradê ou substituir a tinta em uma das metades por papel de parede?

Veja também: Chega de paredes brancas!

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *