Aposte na versatilidade do biombo para decorar a casa

Aposte na versatilidade do biombo para decorar a casa - Ademilar

Criado na China por volta do século III, o biombo é normalmente usado para delimitar ambientes, mas pode ter muitas outras funções.

Cabeceira

Aposte na versatilidade do biombo para decorar a casa - Biombos usados como cabeceira - Ademilar

Se você não encontrar a cabeceira perfeita na loja de móveis, pode improvisar usando um biombo. É possível estendê-lo por completo atrás da cama ou deixar uma das folhas para fora, garantindo privacidade.

Mural

Biombos usados como mural - Ademilar

O biombo também funciona como mural no quarto ou home office. No primeiro cômodo, ele pode acomodar peças de roupa e acessórios, facilitando a escolha dos looks para a semana. Já no escritório, ele abriga perfeitamente objetos relacionados ao trabalho, propiciando organização de um jeito diferente e garantindo inspiração para as tarefas diárias.

Parede

Biombo também serve como uma parede improvisada - Ademilar

Que tal deixar a parede limpa e dispor seus quadros preferidos em um biombo? Escolha um cantinho da sala ou do quarto para colocá-lo e prenda ali obras de arte e fotografias. Esta é uma ótima solução para quem mora em um imóvel alugado e não pode furar a parede.

Cortina

Biombo pode ser usado como cortina - Ademilar

Se ainda não deu tempo de encomendar uma cortina bacana para a sala de estar, ou se você busca uma decoração diferenciada para este espaço da casa, disponha um biombo vazado em frente à janela, o que garante iluminação e privacidade na medida certa.

Jardim vertical

 Biombo pode acomodar plantinhas na varanda ou quintal - Ademilar

Aqui, dê preferência aos biombos de madeira, e coloque o acessório na varanda, ou em outro local aberto. Com alguns ganchos de metal, é possível prender vasos de plantas e ferramentas para o jardim, driblando a falta de espaço para montar uma área verde em casa.

Ampliar ambientes

Biombo espelhado amplia ambientes - Ademilar

Por falar em falta de espaço, já existem no mercado biombos espelhados, que oferecem sensação de amplitude ao ambiente.

Privacidade

Biombos garantem privacidade aos cômodos - Ademilar

É claro que não poderíamos deixar de falar sobre uma das principais funções dos biombos: a delimitação de cômodos. Neste caso, ele pode ser usado de diversas maneiras, seja para separar a cozinha americana da sala ou garantir que o morador deixe de pensar um pouco em trabalho na hora de dormir, se o escritório ficar no quarto. O acessório pode garantir ainda a criação de um ambiente novo, mesmo que pequeno, como um cantinho de leitura.

O que você está esperando para comprar um biombo e usufruir de inúmeras possibilidades? Depois conte pra gente nos comentários como utiliza a peça em sua casa!

Veja também: Jeitos criativos de decorar a escada

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *