Como aproveitar aquele cantinho embaixo da escada

como-aproveitar-aquele-cantinho-embaixo-da-escadaNa hora de fazer o planejamento dos móveis para a casa, cada espaço conta como fator essencial. Um vão entre um armário e outro, um espaço atrás das portas e até o cantinho embaixo da escada; tudo pode ser valorizado e trazer mais praticidade e conforto aos moradores. Veja alguns projetos que destacaram o espaço embaixo da escada e o adaptaram para diversas funcionalidades, como adegas, lavabos ou até mesmo um cantinho para trabalho.

O projeto do arquiteto Marcos Biarari aproveitou o espaço da escada para acomodar uma adega climatizada. Para isso, foi puxado um ponto de energia até o local, fechando o espaço com uma placa de madeira. Com um tamanho de 64 x 57 x 54 cm, o eletrodoméstico trouxe mais praticidade e espaço para o ambiente.

Na residência de Cláudia D’Orey, o depósito de entulhos que era formado embaixo da escada transformou-se em um confortável lavabo. O pequeno banheiro foi pintado na cor branca para trazer mais claridade, tom aplicado também nas louças compactas. No verso da escada foram realizados quatro furos suficientes para entrada e saída de ar.

Além dessas boas ideias, o espaço sob a escada pode servir como um canto para trabalho ou leitura. Ao menos foi a ideia aplicada pela decoradora Luciana Colesanti, que retirou alguns móveis do lixo e compôs um pequeno escritório embaixo da escada. Para decorá-lo, foram utilizadas fotografias da família em molduras mais rústicas, além de uma mesa antiga pintada com tinta acrílica semibrilho.

Cada um pode adaptar seu espaço conforme a criatividade. Mas deve-se tomar cuidado para não exagerar na ambientação. A arquiteta Mariana Cecchini comenta que “a escada tem força arquitetônica por si só, então o bom resultado pede que a composição expresse leveza”.

Veja também: Aproveitando os espaços ociosos da casa.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *