Decoração e Arquitetura 15 jul / 2014

Árvores na decoração

Árvores só ficam bem no jardim, certo? Não necessariamente. É possível levá-las para dentro de casa e transformá-las no destaque da decoração.

A Revista Casa e Jardim reuniu alguns exemplos de salas adornadas com árvores. Confira os detalhes dos projetos:

Campos do Jordão

Árvores na decoração
Crédito: Marcos Antonio

Uma pereira fica bem no meio da sala desta casa cercada por araucárias, em Campos do Jordão. A residência tem estilo rústico e pé direito altíssimo, com cerca de 12 metros em alguns cômodos. A iluminação natural é favorecida pelas várias janelas instaladas na extensão das paredes, que propiciam a vitalidade da árvore.

São Paulo

Árvores em living de São Paulo

Árvores não dividem espaço com o restante da decoração apenas nas salas das residências interioranas, como prova esse living localizado em São Paulo. Para o plantio dos três bambus-mossô, espécie que não forma moitas e pode ser cultivada de forma isolada, foram feitas pequenas aberturas no piso de madeira. O desenvolvimento das plantas é garantido por painéis de vidro e claraboia, que proporcionam luz natural constantemente.

Itu

Árvores em casa de Itu
Crédito: Leonardo Finotti e Luis Gomes

O casal proprietário dessa casa em Itu, no interior paulista, não se contentou com o bosque de Mata Atlântica no lado externo. As árvores da espécie Hachiku de bambu dividem espaço com filodendros e singônios, plantados em nichos construídos no assoalho de granito branco.

Estes projetos, tamanha a beleza e tranquilidade que transmitem, podem inspirá-lo a plantar uma árvore dentro de casa, mas é importante ter em mente que nem toda residência está preparada para abrigá-las. Como elas necessitam de pelo menos cinco horas diárias de insolação, sua casa precisa receber quantidade suficiente de luz, ou o cultivo da árvore deverá ser descartado, mesmo que se utilizem lâmpadas artificiais.

Para o desenvolvimento saudável da planta, adubação, rega e poda são necessários. O adubo foliar, aplicado diretamente nas folhas, é o mais indicado. Com relação à rega, esta deve ser feita três vezes por semana na fase jovem da árvore. Quando adulta, ela pode ser regada periodicamente apenas para manter a umidade. A poda – evitada nos períodos de florificação ou frutificação – completa a lista de cuidados.

Veja também: Cultive plantas aromáticas em casa

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *