As vantagens de incluir o papel de parede na sua decoração

As vantagens de incluir o papel de parede na sua decoração - Ademilar

Revestimento que não sai de moda, o papel de parede ajuda a renovar os ambientes de forma prática, rápida e acessível. Aperfeiçoado ao longo do tempo, o produto é vendido em diferentes modelos, atendendo a estilos diversos de consumidores e possibilitando a instalação inclusive em áreas úmidas da casa, como a cozinha e o banheiro. Ao escolher o material mais adequado para cada cômodo e conservá-lo corretamente, o papel de parede pode durar mais de 10 anos.

Tipos de papel de parede

Entre os tipos de papel de parede estão o tradicional, de TNT, em alto-relevo, vinílico e acetinado - Ademilar

Tradicional

Um dos modelos mais populares, este papel de parede é confeccionado em celulose e por isso tem a textura de uma folha de papel comum. Com aspecto liso e seco, deve ser aplicado em superfícies previamente lixadas e reparadas, uma vez que não camufla imperfeições. Indicado para salas e quartos, o papel de parede tradicional é menos resistente em relação a outras opções disponíveis, por isso, geralmente é o mais barato.

TNT

O papel de parede de TNT (Tecido Não Tecido) possui como matérias-primas o poliéster e a celulose e sua textura se assemelha bastante à do tecido. Podendo ser aplicado tanto em paredes lisas quanto irregulares, este modelo também é recomendado para ambientes secos, como quartos e salas.

Vinílico

Fabricado em PVC, camufla pequenas imperfeições nas superfícies e, por conta da resistência à umidade, pode ser usado em áreas molhadas, como banheiro, cozinha e lavanderia. Sua alta durabilidade (se bem conservado, pode durar até 12 anos), também o torna indicado para ambientes de grande circulação, entre eles hall de entrada e corredor.

Acetinado

Por acumular menos poeira devido à superfície com textura de cetim, é indicado para revestir quartos infantis e residências de pessoas alérgicas.

Alto-relevo

Os desenhos com pequenos enxertos dão a este modelo um aspecto macio e almofadado. Por ser bastante delicado, não é indicado para áreas molhadas. Se você tiver animais de estimação em casa, melhor evitar este tipo de papel de parede.

Vantagens do papel de parede

Rápido e fácil de instalar, o papel de parede não exige mão de obra especializada para a sua aplicação - Ademilar

Rápido e fácil de instalar, não exige mão de obra especializada para a sua aplicação, porém, é sempre bom contar com o auxílio de um profissional para um resultado perfeito.

– Dependendo do material, como o modelo vinílico, o papel de parede pode ser até 3 vezes mais durável do que a tinta, com a vantagem adicional de não deixar resíduos nem possuir cheiro forte.

– Sua variedade de preços, estampas e materiais permite que o papel de parede se adapte aos mais diversos orçamentos, estilos e necessidades dos consumidores.

De fácil conservação e limpeza, o papel de parede pode ser higienizado apenas utilizando um pano seco ou úmido, dependendo do modelo.

– Bastante eficiente no controle térmico, ajuda a deixar os ambientes mais quentinhos no inverno e frescos no verão.

Veja também: Como combinar cores na decoração

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *