Cantinho de trabalho em casa

Cantinho de trabalho em casa - Ademilar

Atualmente, muitos profissionais sentem a necessidade de ter um espaço de trabalho em casa.

Porém, não é interessante que os itens das atividades fiquem espalhados pelos ambientes, causando a desorganização e a perda de arquivos. Além de remeter às tarefas pendentes e ao acúmulo desnecessário, a dispersão minimiza o tempo de descanso, visto que precisará de atenção para arrumar. Veja como manter o home office sempre organizado.

Caso seja necessário deixar o computador na sala de estar, é importante pensar em maneiras de ocultar todos os seus acompanhantes: papeladafios e periféricos, como mouse e impressora. Móveis bem planejados são fundamentais para fazer essa mágica, mas também é possível organizar as coisas com aquilo que você já tem disponível. Confira algumas dicas:

1 – Coloque o seu computador em uma bancada e providencie pelo menos um gaveteiro para armazenar miudezas e pastas suspensas, liberando a superfície do móvel. Em cima da bancada procure colocar fotos, álbuns e livros que possam decorar a mesa, dando um ar mais leve ao ambiente.

2 – Use caixas para organizar materiais e coloque etiquetas sinalizando o que está guardado em cada uma delas.

3 – Opte por móveis que permitam esconder o que precisa e mostrar apenas o que vale a pena, se for montar o seu cantinho de trabalho no living.

4 – Organize facilmente as correspondências com um simples porta-guardanapos colorido ou metálico em cima da escrivaninha.

5 – Junte os fios do computador, do mouse, da impressora e do teclado para deixar o ambiente mais clean. Se for preciso, utilize arames finos para unir os cabos.

Para você que está trabalhando de casa, confira mais ideias para adequar o seu home office: Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em julho de 2013 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Série “Chega de Bagunça”: home office.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *