Churrasqueira pré-moldada ou de alvenaria?

churrasqueiraPara muitos o coração da área de lazer, ter uma churrasqueira em casa faz parte dos planos de muitos brasileiros. E não é à toa, já que esse é um item frequentemente encontrado nas residências do País, com diversos aspectos e várias formas. Na hora de construir, entretanto, é preciso escolher entre um modelo pré-moldado ou de alvenaria.

A churrasqueira construída em alvenaria tem melhor durabilidade, flexibilidade, conservação do calor e é indicada para uso intenso, mas custa caro, pois necessita de um profissional qualificado para confeccioná-la. Já a pré-moldada, previamente construída em módulos na indústria, tem como principais vantagens a velocidade e praticidade de construção, a customização e a mobilidade, sendo indicada para pouco uso.

Veja também: Decks de madeira: rústicos e modernos.

As vantagens e as desvantagens de cada modelo devem ser levadas em consideração, mas, acima de tudo, o que importa é a opinião do proprietário, que deve verificar qual é a churrasqueira que melhor se encaixa em suas necessidades. Para evitar dores de cabeça (como retorno da fumaça, trincas, falta de tijolos refratários, dimensionamento incorreto e falta de locais para retirada das cinzas), a contratação de mão de obra especializada é fundamental.

Visite o site da Ademilar.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *