Cimento queimado é sinônimo de economia, durabilidade e versatilidade

Cimento queimado é sinônimo de economia, durabilidade e versatilidade - Ademilar

Quem está em busca de um piso com excelente custo-benefício, autêntico, resistente, durável e prático de manter encontra no cimento queimado a melhor opção.

Ao contrário do que o nome sugere, a aplicação do cimento queimado não envolve fogo - Ademilar

Ao contrário do que o nome sugere, a aplicação do revestimento não envolve fogo. Seus ingredientes são cimento, areia e água, que ao serem misturados formam uma argamassa usada para revestir calçadas. O que dará ao material o aspecto do cimento queimado é o pó de cimento, que deve ser jogado sobre o piso ainda úmido.

Embora teoricamente a instalação pareça fácil, é altamente recomendável contratar mão de obra especializada - Ademilar

Embora teoricamente a instalação pareça fácil, é altamente recomendável contratar mão de obra especializada. E não se engane: muitos profissionais alegam saber criar um piso de cimento queimado, mas poucos têm a experiência necessária. Por isso, confira os revestimentos que a pessoa fez anteriormente para só então assinar o contrato.

O cimento queimado tem aparência rústica - Ademilar

O cimento queimado tem aparência rústica e trincas; variações na coloração são ainda comuns. Rachaduras podem ser evitadas com a colocação de juntas de dilatação – de madeira, metal, plástico ou pedra – a cada dois metros. Para que o revestimento não fique manchado, indica-se utilizar materiais de qualidade e não variar o lote do cimento. Usar areia fina, clara e lavada também contribui para um resultado uniforme. Após a instalação, recomenda-se que a área fique isolada por pelo menos três dias, de modo que se faça a cura do piso.

É comum que o revestimento de cimento queimado se “movimente” ao se dilatar e contrair, daí a razão para o aparecimento de algumas fissuras - Ademilar

É comum que o revestimento de cimento queimado se “movimente” ao se dilatar e contrair, daí a razão para o aparecimento de algumas fissuras. Por conta desta característica, é contraindicado colocar o piso em andares muito altos de edifícios, nos quais a estrutura naturalmente se movimenta. O mesmo vale para ambientes úmidos, como a lavanderia e a área interna do boxe, uma vez que o material se torna bastante escorregadio quando molhado.

No momento de limpar o revestimento, basta usar água e sabão neutro - Ademilar

Vale lembrar que, assim como o porcelanato, o piso de cimento queimado é do tipo frio, por isso, ao aplicá-lo nos quartos, é bom ter em mente que ele não proporcionará aconchego. Para “balancear” o ambiente, coloque um tapete fofinho no chão. No momento de limpar o revestimento, basta usar água e sabão neutro. Para a manutenção, utilize cera líquida ou em pasta.

Pode-se colocar o cimento queimado em paredes e até sobre bancadas - Ademilar

Embora mais comum, o piso não é a única superfície indicada para receber o cimento queimado: pode-se colocá-lo em paredes e até sobre bancadas, garantindo um visual com apelo industrial.

Veja também: A praticidade dos pisos vinílicos

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

6 comentários em “Cimento queimado é sinônimo de economia, durabilidade e versatilidade

  • Roberta Wandel-Rei says:

    Gostaria de saber se esse revestimento pode ser aplicado em paredes que vem umidade do solo?
    Quero coloca-lo na parede de uma área externa e vem um pouco de umidade do solo que sempre solta o reboco.

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Roberta.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração, arquitetura e construção, mas não oferecemos estes serviços ou vendemos os produtos que mostramos. Por isso, o ideal seria entrar em contato diretamente com uma empresa que ofereça este serviço.

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br.

      Obrigado pela visita! 🙂

  • Mª José says:

    Olá gostaria de fazer um orçamento com vcs , tenho medo de fazer com o pedreiro e ele não saber fazer e começar a rachar e com manchas .
    Meu espaço é pequeno uns 30 metros interior , um apto .
    Nescesito urgente é possível? Meu tel : 996844050

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Maria José.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração, arquitetura, mercado imobiliário e construção, mas não oferecemos estes serviços ou vendemos os produtos que mostramos. Neste caso, o ideal seria entrar em contato com um arquiteto.

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br.

      Obrigado pela visita! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *