Decoração e Arquitetura 2 jun / 2014

Cinco dicas para economizar na decoração

Após a compra do tão sonhado imóvel, o bolso costuma ficar um pouco apertado. Por conta disso, a maioria das pessoas prefere decorar a casa aos poucos. Porém, ao fazer escolhas mais econômicas, trocando materiais caros por outros com preço reduzido, não é preciso adiar esse processo por tanto tempo.

Confira abaixo cinco dicas que garantem uma casa bem decorada sem peso no orçamento:

Pastilhas no piso do box

Pastilhas no piso do box

A pastilha é um revestimento mais barato, além de mais versátil em comparação a outras opções encontradas no mercado, uma vez que é produzida com diversos materiais e oferecida em uma ampla cartela de cores. O banheiro pode ganhar uma cara nova e até parecer maior se o piso do box, além das paredes, também receber esse material.

O processo de instalação e as pastilhas também geram mais economia. Não é necessário quebrar nada nem contratar o serviço de um profissional especializado, você mesmo pode fazer o trabalho, basta a aplicação de argamassa específica para assentar as peças.

Piso alternativo

Varanda com placas modulares de madeira

Os deques de madeira, vendidos em pequenas placas modulares, são a opção ideal para revestir áreas externas de forma fácil e barata. Podendo ser colocadas diretamente sobre o piso existente ou acima de uma camada de pedra brita, as placas têm a vantagem de poder ser retiradas e recolocadas a qualquer momento, sem transtornos.

Parede colorida

Parede decorada com papel de presente

O tradicional papel de parede não é o único produto capaz de dar vida nova às paredes. Há diversas opções mais baratas que garantem beleza e alegria aos ambientes, como adesivos e papéis para embrulhar presentes. Se o desejo for deixar a casa sofisticada, aposte também nos tecidos, inclusive seda e veludo.

Cabeceira diferente

Cabeceira com almofadas

Uma simples cabeceira pode custar mais de R$ 500. Porém, desembolsando muito menos, é possível tornar o quarto mais elegante. A toalha usualmente colocada sobre a mesa pode ser fixada atrás da cama para conferir charme e até descontração ao cômodo. Mas, se o morador quiser que o conforto venha em primeiro lugar, uma alternativa interessante é prender várias almofadas do mesmo tamanho na parede com alfinetes ou cola quente.

Quadros acessíveis

Quadros personalizados

Falta de dinheiro não deve ser desculpa para que a casa não tenha quadros – peças capazes de conferir personalidade ao imóvel. Com poucos recursos, mas muita criatividade, o próprio morador pode criar seus quadros, usando porta-retratos como molduras e imagens recortadas de revistas. É possível, ainda, reaproveitar o adesivo, o papel de presente ou o tecido que sobrou da decoração da parede e emoldurá-lo.

Veja também: Reformar a casa por conta própria?

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *