Cinco ideias que ditarão o futuro da arquitetura

Cinco ideias que ditarão o futuro da arquitetura - Ademilar

Após consultar alguns dos designers mais inovadores de 2015, a publicação Fast Company Design criou uma lista com as 25 ideias que definirão o futuro da arquitetura. Depois de analisar a compilação, o portal ArchDaily reuniu as cinco mais interessantes, confira:

  1. Para James Wisniewski, sócio sênior do escritório Michael Graves Architecture & Design, haverá várias ramificações no modo como produtos e espaços são projetados. O envelhecimento das pessoas que pertencem à geração baby boomer – nascidas entre 1946 e 1964 – e o envolvimento dos millenials – também chamados de geração Y, nascidos entre 1980 e 2000 – com a tecnologia fará com que os designers foquem na relação entre design e arquitetura, para extrair os melhores resultados de cada setor.
  2. Patrick Burke, diretor do mesmo escritório, acredita que os baby boomers e seus familiares estão reconhecendo a importância das casas projetadas para todas as fases da vida, e não somente para adultos jovens e fisicamente capacitados. Nos anos seguintes, a tendência é a desestigmatização do envelhecimento.
  3. O diretor criativo da Herman Miller, Ben Watson, acredita que no futuro trabalhar será como cantar, algo que podemos fazer em qualquer lugar. Assim, para atrair os funcionários, os locais deverão proporcionar uma experiência elevada em relação ao trabalho.
  4. Para Donald Strum, diretor de design de produto e colega de Wisniewski e Burke, o design deverá oferecer mais empatia aos usuários, afinal, apesar de muitos idosos precisarem de produtos específicos para ter mais segurança, ninguém quer ser lembrado de que está envelhecendo. Assim, o desafio do design de produtos é atender as necessidades das pessoas mais velhas ao mesmo tempo em que respeita as emoções desse público.
  5. O futuro do design para John Maeda, sócio da Kleiner Perkins Caufield & Byers, será guiado por ferramentas de projeto híbridas, que permitirão criar projetos que ultrapassem os pixels ou as mídias estáticas bidimensionais.

Veja também: Modelo construtivo modular permite construir casas de forma mais rápida

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *