Como aplicar o mindfulness na decoração

Como aplicar o mindfulness na decoração - Ademilar

Bastante difundido no exterior, o conceito mindfulness vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. Ele pode ser definido como um conjunto de técnicas de meditação que tem por objetivo auxiliar no alcance de um estado de atenção plena ao momento presente. Além de tornar o indivíduo mais focado em suas atividades diárias, o mindfullness também influencia no aumento da criatividade e da satisfação pessoal e profissional e garante sensação de felicidade.

Aplicável no trabalho ou até mesmo durante as refeições, o conceito também pode ser incorporado à decoração, ajudando o morador a prestar atenção no que é importante, “aqui e agora”.

Limpeza

Mantenha em casa somente aquilo que é absolutamente necessário e, acima de tudo, que tenha um significado. Livre-se de itens que possam ser associados a um erro que você cometeu ou que guarda por culpa, como um presente que não faz seu estilo. Acostume-se também a organizar diariamente a mesa, as bancadas e prateleiras como forma de desintoxicar a mente e deixar os espaços menos confusos.

Plantas

Diante de uma decoração minimalista é ainda mais importante trazer um pouco de verde para dentro de casa - Ademilar

Diante de uma decoração minimalista é ainda mais importante trazer um pouco de verde para dentro de casa. Flores e folhagens influenciam no humor e na saúde e tornam o ambiente mais acolhedor. Além disso, cultivar uma planta faz parte do exercício de mindfullness.

Cores

De acordo com a psicóloga Amy Wood, é essencial deixar a função do espaço guiar o morador na escolha das cores - Ademilar

De acordo com a psicóloga Amy Wood, é essencial deixar a função do espaço guiar o morador na escolha das cores. Na cozinha, por exemplo, ela sugere um amarelo forte (energizante), que traria motivação para preparar as refeições. Se preferir manter as paredes brancas – elas oferecem amplitude e tornam o ambiente arejado –, evite uma atmosfera de frieza ao apostar em peças de materiais naturais, como madeira, couro e cortiça.

Sentidos

Ainda segundo Amy, uma das maneiras mais eficientes de dar vida a um ambiente é ativando o maior número de sentidos possível: música suave para a alma, objetos de arte para satisfazer o olhar, livros para avivar a imaginação etc. Ela ressalta também que o ambiente ao redor influencia intensamente nossos pensamentos e sensações. Por isso, a dica é criar um espaço que seja o mais agradável possível.

Iluminação

Um exercício simples de mindfulness indica que devemos dormir ao ficar escuro lá fora e acordar quando a luz do dia invade o quarto, o que auxilia na manutenção de um sono saudável. Neste caso, considere abrir mão de cortinas de modo a maximizar a quantidade de luz natural em sua casa. Uma iluminação acolhedora pode ser intensificada com a ajuda de lâmpadas quentes e velas.

Espelhos

Remova os espelhos da parte central de ambientes como o quarto e a sala e prefira colocá-los somente nos banheiros ou atrás de portas - Ademilar

Embora os espelhos sejam ótimos aliados da amplitude, há estudos que os associam a estresse e ansiedade. Por isso, remova-os da parte central de ambientes como o quarto e a sala e prefira colocá-los somente nos banheiros ou atrás de portas.

Veja também: Saiba mais sobre a tendência decorativa hygge

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *