Como aplicar papel de parede

como-aplicar-papel-de-paredeEntre as opções para fazer uma breve reforma em casa, o papel de parede pode ser uma saída para mudar um pouco o ambiente. Lisos, listrados, estampados ou texturizados, esses revestimentos são resistentes e fáceis de aplicar. Acompanhe:

Antes de tudo, para colocar o papel de parede você vai precisar de pincel, estilete, tesoura, trena, espátula de plástico, revestimento vinílico de parede e cola para revestimento.

Escolha o papel de parede que mais lhe agrada e compre a metragem necessária para cobrir a parede desejada. Para começar a aplicar o papel, com uma trena meça o tamanho da parede e corte o papel com uma sobra de 10 centímetros. Dilua a cola em um recipiente conforme as instruções da embalagem. Em geral, um pacote de 100 gramas cobre 5 metros quadrados, mas tudo depende do peso do revestimento.

Antes de começar o processo de colagem, verifique na embalagem do revestimento se é preciso passar cola apenas no papel ou também na parede. Após distribuir a cola diluída, posicione cuidadosamente o papel em frente à parede em que será aplicado, iniciando a colagem de cima para baixo. Se houver cantos ou chanfros, recorte-os com a tesoura para acomodar o papel.

Para garantir melhor fixação, alise a superfície do revestimento com as mãos, tirando bolhas e irregularidades. Nessa etapa é interessante utilizar também a espátula de plástico, eliminando todos os defeitinhos que aparecerem.

Veja também: Decoração nas paredes para compor ambientes.

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. 

Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo. 

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *