Como cultivar belas roseiras

Como cultivar belas roseirasRosas são as flores mais populares e mais procuradas quando o assunto é presentear ou agradar alguém, mas também muito fáceis de cultivar e embelezam qualquer jardim. Se você sempre quis ter uma roseira em casa, mas não sabia como cuidar, essa não será mais uma desculpa, pois hoje o blog da Ademilar vai ensinar tudinho sobre elas.

Cultivadas em todo o mundo, as rosas variam em tamanhos e cores, podendo ser encontradas em diversos tons. As minirroseiras têm em média 60 centímetros, as híbridas podem chegar a até 1,2 metro e as do tipo trepadeira atingem até 3 metros. O florescimento ocorre do fim do inverno até o outono.

Para que produza muitas flores, a roseira deve ser cultivada ao sol, em solo fértil, argiloso e com boa drenagem. O canteiro em que elas serão plantadas deve ser preparado uma semana antes, com buracos de cerca de 40 cm de profundidade. Não há maiores restrições para o período de plantio, que pode ser feito em qualquer época do ano, entretanto, especialistas sugerem que sejam evitados os períodos de calor muito intenso.

Entre o período do plantio até a primeira floração, o indicado é que as plantas sejam regadas moderadamente todos os dias. A terra deve permanecer ligeiramente seca entre uma rega e outra após essa fase inicial.

A poda deve ser feita cerca de um ano após o plantio e repetida todos os anos entre julho e agosto. Mas sempre que as flores murcharem deve-se cortar o galho para estimular uma nova floração, não devendo esperar pela poda anual, fazendo assim a manutenção e limpeza da planta.

Quando for cortar um galho ou mesmo fazer a poda, certifique-se de usar uma tesoura bem afiada, pois se forçar o corte, “mastigando” a planta, dificultará o nascimento da próxima flor. Lembre-se também de sempre fazer o corte na diagonal e cerca de três folhas abaixo da flor. Folhas secas ou com aparência de machucadas devem sempre ser removidas do pé para não prejudicar as outras.

Veja também: Cultive plantas ornamentais.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *