Como decorar a casa com flores

Como decorar a casa com flores - Ademilar

Nada mais agradável do que decorar a casa com flores, não é mesmo? Pode ser por meio de arranjos ou até mesmo de estampas florais. Veja algumas dicas para acertar na decoração.

Flores naturais

As flores combinam com todos os cômodos. Na sala de estar, por exemplo, o ideal é optar por arranjos pequenos, uma vez que há grande movimentação neste ambiente. Coloque o vaso sobre a mesa de centro ou lateral.

Na sala de jantar é possível arriscar mais, optando por arranjos grandes e vistosos, acima do aparador ou sobre a mesa - Ademilar

Na sala de jantar é possível arriscar mais, optando por arranjos grandes sobre o aparador ou sobre a mesa.

Além de vasinhos de temperos, flores também são muito bem-vindas e merecem espaço na cozinha - Ademilar

Além de vasos de temperos, flores também são muito bem-vindas e merecem espaço na cozinha. Para garantir uma decoração mais despojada, transforme peças tradicionais como jarras, xícaras ou chaleiras em vasos.

Por melhorarem a qualidade do ar Por melhorarem a qualidade do ar e renovarem a energia do ambiente , as flores podem ainda ser colocadas no home office. Apoie o vaso na escrivaninha ou deixe-o junto aos livros na estante.

No quarto, não é contraindicado ter flores. Algumas espécies, como gardênia e lírio-da-paz, por exemplo, podem inclusive te ajudar a dormir melhor.

E não vamos esquecer do banheiro! Neste ambiente, dê preferência às flores que se adaptam melhor aos locais úmidos, como as orquídeas.

Seja qual for o cômodo escolhido para decorar com flores, vale seguir alguns cuidados: todos os dias, faça um corte diagonal nos caules e troque a água do vaso. Se plantadas, verifique o estado da terra (regue quando estiver seca) e evite o acúmulo de água no prato de apoio. Outra recomendação é retirar folhas e pétalas secas.

Estampas florais

Para aderir à tendência, opte por almofadas, tapetes ou roupas de cama com temáticas florais - Ademilar

As estampas florais combinam com decorações vintage, clássicas e modernas. Para aderir à tendência, opte por almofadas, tapetes ou roupas de cama com temáticas florais. Apenas tome cuidado com o excesso de informação: se decidir combinar estampas, certifique-se de que os padrões tenham cores em comum.

Que tal renovar sua casa além da decoração? Com o consórcio de imóveis da Ademilar é possível comprar, construir e reformar, entre outras possibilidades. Simule em nosso site e conheça o melhor plano para você.

Este conteúdo foi originalmente escrito em setembro de 2018 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Alimentos para replantar em casa

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

4 comentários em “Como decorar a casa com flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *