Decoração e Arquitetura 18 jul / 2018

Como decorar com móveis espelhados

Como decorar com móveis espelhados - Ademilar

Deixar o ambiente mais claro, promover a sensação de amplitude e até mesmo melhorar o fluxo de energia da casa (de acordo com o Feng Shui) são apenas algumas das funcionalidades que os espelhos oferecem à decoração. Há algum tempo, eles vêm deixando de ser usados apenas como acessórios presos na parede e se tornaram modernos revestimentos para os móveis.

Os móveis espelhados são um curinga na decoração, pois ao refletirem o que está ao redor, se integram e combinam tanto com ambientes clássicos quanto modernos, garantindo leveza, luminosidade e amplitude. Além disso, funcionam como peças neutras, ideais para ambientes com muita informação.

Os móveis espelhados funcionam como peças neutras, ideais para ambientes com muita informação - Ademilar

No momento de decorar com móveis espelhados, porém, é preciso ter cautela. Ao colocar um perto do outro, você corre o risco de criar um ambiente infinito, quando um móvel reflete o outro “interminavelmente”. Para evitar confusão visual, combine as peças espelhadas com itens de madeira ou tecido, que ajudam a quebrar a frieza do vidro e equilibrar o ambiente.

Mas afinal, como inserir os móveis espelhados em cada cômodo da casa? Na sala de estar, excelentes pedidas são a mesa de centro e o aparador. Enquanto a mesinha ajuda a ressaltar os objetos decorativos colocados na superfície, o segundo transmite personalidade e amplia o espaço.

Nos quartos é mais comum encontrar os espelhos revestindo criados-mudos, cômodas e portas de armários - Ademilar

Na sala de jantar, uma ótima ideia é substituir a tradicional mesa com tampo de vidro por uma mesa espelhada, capaz de proporcionar sofisticação ao ambiente. O toque final pode ficar por conta de um lustre clássico logo acima do móvel.

Na cozinha e no banheiro, especialmente se têm dimensões reduzidas, os armários espelhados aumentam a luminosidade e a profundidade do local.

Por fim, nos quartos é mais comum encontrar os espelhos revestindo criados-mudos, cômodas e portas de armários, mas também penteadeiras, garantindo delicadeza e glamour.

Veja também: Tendência de inverno: peles artificiais

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *