Como dividir ambientes sem recorrer às paredes

Como dividir ambientes sem recorrer às paredes - Ademilar

Espaços integrados são uma tendência no mercado imobiliário, favorecendo a convivência entre os moradores. Porém, nem sempre o desejo é ter uma planta aberta. Nestes momentos, entram em cena as divisórias, que promovem a privacidade necessária, além da distinção dos cômodos, sem interferir no tamanho ou no aconchego do imóvel.

Se a junção dos ambientes não for o problema, mas sim não conseguir visualizar onde termina um e começa outro, a solução pode estar em materiais e peças já bastante conhecidas. Confira abaixo algumas opções, suas possibilidades de uso e vantagens:

Piso

Como dividir ambientes sem recorrer às paredes - Ademilar

Para demarcar os ambientes com o piso, utilize revestimentos diferentes (porcelanato na cozinha e laminado na sala, por exemplo) ou ainda o mesmo material, que deverá ser instalado de maneira distinta em cada cômodo. Há também a opção de usar uma soleira entre os pisos.

Tapete

Delimite os espaços com tapetes usando uma peça em cada cômodo ou nos dois - Ademilar

Delimite os espaços com tapetes usando uma peça em cada cômodo ou nos dois. Se esta for a sua escolha, apenas se certifique de adquirir tapetes que não “briguem” entre si. O ideal, neste caso, é utilizar peças de um mesmo estilo ou de cores complementares.

Teto

Acrescente um detalhe diferente no teto de cada ambiente, como gesso rebaixado ou sanca - Ademilar

Acrescente um detalhe diferente em cada ambiente, como gesso rebaixado ou sanca.

Parede

Quer diferenciar os ambientes? Então decore um deles com papel de parede ou pinte a superfície com uma cor diferente - Ademilar

Quer diferenciar os ambientes? Então decore um deles com papel de parede ou pinte a superfície com uma cor diferente. Se não tiver medo de arriscar, deixe a parede de cada cômodo com uma tonalidade. A arquiteta Tania Bertolucci ressalta que a pintura ou a aplicação de papel deve ser feita em apenas um dos lados e não em todo o espaço.

Móveis

Para separar as salas de estar e de jantar ou a sala e o quarto, uma alternativa é apostar nos móveis não fixos - Ademilar

Para separar as salas de estar e de jantar ou a sala e o quarto, uma alternativa é apostar nos móveis não fixos, como aparadores, bancos, pufes e estantes. Eles devem fazer parte dos ambientes e não prejudicar a circulação. As estantes, por exemplo, além de delimitar, também favorecem a organização e preservam a iluminação e a ventilação naturais do espaço.

Porta de correr

As portas de correr devem ser usadas apenas em ambientes nos quais a iluminação natural não seja um problema - Ademilar

Este artifício deve ser usado apenas em ambientes nos quais a iluminação natural não seja um problema. Analise o estilo do cômodo antes de escolher o material da porta de correr, que pode ser de madeira, MDF ou vidro.

Cortina

É possível dividir ambientes usando cortinas ou persianas - Ademilar

Tecidos leves e de cores claras são os mais indicados, mas quem aprecia a modernidade na decoração pode usar cortinas de tons escuros para dividir os ambientes. Se o estilo do imóvel permitir, é possível ainda separar com persianas.

Biombo

Quando os biombos não estiverem sendo usados, há a possibilidade de dobrá-los e transformá-los em itens de decoração - Ademilar

Assim como as estantes, os biombos não prejudicam a iluminação natural e a circulação do ar e podem ser usados para acomodar desde peças de roupa até molduras. Quando não estiverem sendo usados, há a possibilidade de dobrá-los e transformá-los em itens de decoração.

Cobogó

Vazados, os cobogós não interferem na privacidade e beneficiam a entrada de luz natural - Ademilar

Inspirados nos muxarabis, os cobogós eram inicialmente feitos apenas com cimento e tijolo, mas hoje podem ser encontrados em uma infinidade de materiais. Vazados, eles não interferem na privacidade e beneficiam a entrada de luz natural.

Plantas

Espécies altas e espessas são as ideais para a divisão de ambientes - Ademilar

Espécies altas e espessas são as ideais para a divisão de ambientes. Delimitar com plantas é uma opção interessante para quem quer aumentar a oferta de elementos verdes dentro de casa.

Veja também: Ambientes integrados com moderação

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *