Como usar o bambu na decoração

O bambu já é bastante usado na decoração em países como a China e o Japão e é reconhecido cada vez mais no mundo todo. Veja algumas dicas de como usar o material na decoração:

bambu-decoraçãoAqui, a arquiteta Renata Ishizaki e a engenheira civil Sueli Moraes decidiram experimentar o piso laminado de bambu em um ambiente de louçaria.

bambu-decoraçãoEsse projeto da mostra Casa Cor Campinas 2011 apresenta um laminado de bambu que aparece no piso e nas paredes. O material se encaixa em qualquer ambiente e estilo, do mais casual ao sofisticado.

bambu-decoraçãoEssa sala de estar em Porto Alegre tem toda a parede revestida de bambu mesclado.

bambu-decoraçãoNesse ambiente os bambus formam uma escultura espiralada que não encosta no solo.

bambu-decoraçãoAqui, o fechamento de um estacionamento na Alemanha foi todo feito com varas de bambu e, segundo os arquitetos, o projeto foi baseado em pesquisas que surgiram na Europa depois de um evento chamado Expo 2000.

bambu-decoraçãoO Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri, na Espanha, mostra uma cobertura curvilínea com estrutura de aço e chapas de alumínio forradas com bambu.

bambu-decoraçãoO arquiteto colombiano Simón Vélez é mundialmente conhecido por empregar o bambu em seus projetos, além de ser grande pioneiro e divulgador da técnica. Ele se preocupa com os problemas sociais e vê no bambu um uso na construção a fim de gerar emprego e moradia acessível para pessoas de baixa renda.

Visite o site da Ademilar.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *