Conheça alguns ambientes da Casa Cor SP 2014

Conheça alguns ambientes da Casa Cor SP 2014 - Ademilar

Até o fim de julho, a cidade de São Paulo recebe a 28º edição da Casa Cor, que reúne mais de 70 ambientes – entre quartos, banheiros, salas, cozinhas e lofts – com tendências decorativas e soluções para os mais variados tipos de moradias “com o objetivo de democratizar a decoração e a arquitetura”, como explicou Angelo Derenze, presidente da Casa Cor.

A mostra traz o que há de mais moderno, aconchegante e prático no mercado. Neste ano, o destaque dos espaços decorados fica por conta dos tons terrosos dos materiais naturais. Na integração dos ambientes, pisos de diferentes cores e painéis substituem as paredes.

Confira abaixo alguns dos ambientes montados no Jockey Clube paulistano:

Casa de Campo

Conheça alguns ambientes da Casa Cor SP 2014 - Casa de Campo

Projetada por Sig Bergamin, essa casa de campo chama a atenção pela mistura de estampas e pelo excesso de informação, em uma época em que o minimalismo é valorizado na arquitetura e na decoração. O espaço possui uma ampla sala, recheada de livros e quadros, TV, jardim de inverno e cozinha integrada.

 

Apartamento da Jovem Artista

Apartamento da Jovem Artista - Sala

Apartamento da Jovem Artista - Quarto

Inspirado na atriz Tatá Werneck e projetado pela arquiteta Patrícia Hagobian, o apartamento é rico em detalhes nas cores azul e lilás – as preferidas da artista. Nele, prevalece a funcionalidade, caracterizada principalmente pela automação. Para deixar a sala mais moderna, a arquiteta apostou na iluminação em LED, instalada em caminhos irregulares no gesso. No quarto, um painel com estrutura vazada funciona como divisória para o banheiro.

Loft

Loft

Loft

É uma tendência imprimir a personalidade do morador nas peças de decoração. O loft assinado pelo designer Ari Lyra segue esta regra à risca. Em meio aos móveis de cores neutras se destacam quadros, objetos decorativos e peças de arte clássicas e modernas. Como em outros ambientes da mostra, este aposta em estantes para delimitar os cômodos.

Sala de jantar

Sala de Jantar

Antessala da Sala de Jantar

O arquiteto Willian Maluf aproveitou a Copa no Brasil para utilizar as cores da bandeira na sala de jantar. O verde e o azul estão em móveis, luminárias e peças decorativas, e o amarelo marca presença em detalhes, como as flores nos vasos. Além de uma mesa pequena e simples para as refeições, o ambiente conta com uma espécie de antessala, onde a família e os convidados podem conversar e relaxar em um confortável sofá.

Cozinha e Lavanderia

Cozinha e Lavanderia

A inspiração para a criação dos dois ambientes veio da cidade em que a família da arquiteta Adriana Giacometti nasceu: Castelfranco Veneto, localizada no norte da Itália. Entre as referências à região destacam-se os tijolos aparentes e o lustre semelhante aos encontrados em castelos – adornado com velas de LED. Contrastam com a decoração clássica os eletrodomésticos de última geração.

Terraço Urbano

Terraço Urbano

O terraço assinado por Maximiliano Crovato pode inspirar a decoração de varandas. Misturando peças clássicas com modernas, além de tons fortes, o espaço conta com uma iluminação diferenciada, proporcionada pelas luminárias presas ao painel vazado.

Home office

Home office

Moderno, o ambiente projetado por Beatriz Dutra possui móveis, cortinas e piso de cores neutras, o que garante o destaque estratégico de alguns itens. O que não falta neste escritório é espaço. Nas prateleiras altas há livros, materiais de trabalho e objetos com as mais diversas referências.

Suíte Master

Suíte Master

Sala anexa à Suite Master

O mobiliário e as peças de decoração refinadas fazem jus à pessoa que inspirou as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli a projetar este ambiente. A classe e sofisticação do estilista Ralph Lauren se traduzem na madeira de demolição, presente em móveis e objetos decorativos, na combinação dos tons bege e azul e no crochê, que cobre algumas das paredes. Na suíte, tapetes e pisos de diferentes cores delimitam os ambientes anexos ao “quarto de dormir”.

Quartos para crianças

Os quartos infantis da Casa Cor apresentam áreas voltadas para estudo, descanso e brincadeiras, além de empregarem elementos que agradam o público-alvo. No Quarto do Menino, projetado por Denise Monteiro, o tema central é o esporte, presente nos objetos e nas estampas. O ambiente conta com banheiro, cama e um versátil móvel, que serve tanto para acomodar a TV quanto para os estudos.

Quarto do Menino

Quarto do Menino

No Espaço da Menina, assinado por Andrea Pontes, o destaque fica por conta da personagem Hello Kitty. O quarto possui uma antessala, onde a criança pode assistir a filmes ou brincar com as amigas, um espaço para os estudos e outro para a maquiagem. A escolha dos pisos foi pensada cuidadosamente. As cores e diferentes texturas combinam com as áreas nas quais estão instaladas – a antessala, por exemplo, é revestida por piso preto com leves brilhos – e garantem a delimitação dos ambientes.

Espaço da Menina

Espaço da Menina

Você gostou das tendências? Qual delas usaria em sua casa? Conte para nós nos comentários!

Veja também: Novidades da Feicon 2014

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *