Decoração e Arquitetura 12 jul / 2019

Conheça o estilo de decoração high-low

Conheça o estilo de decoração high-low - Ademilar

Muitas vezes, a decoração imita a moda. Este é o caso, por exemplo, do estilo high-low (alto-baixo, em tradução livre), que foi importado das passarelas e no qual se misturam peças de alto valor agregado e outras mais básicas. Como explica o arquiteto Willemberg Lobato, “Assim como na moda, a decoração hoje tenta traduzir o estilo das pessoas, tenta individualizar. Na moda, seria através de uma mescla de peças antes impensável; na decoração, seria a liberdade de compor com peças de vários estilos, mas sempre com um resultado harmonioso”.

As chamadas peças high geralmente são mais valorizadas no mercado e podem incluir desde uma obra de arte famosa até uma poltrona de design exclusivo. Elas por si só dão um toque diferente ao ambiente. Em contrapartida, os itens low costumam passar despercebidos quando estão expostos em supermercados, lojinhas de garagem ou antiquários, mas ao serem inseridos no ambiente garantem personalidade e charme à decoração.

No caso dos itens low, se a grana estiver curta, há a possibilidade de você mesmo criá-los - Ademilar

Ao investir em móveis do tipo high, dê preferência a peças duráveis e que proporcionem maior longevidade, como sofá, mesa ou estante. Já no caso dos itens low, se a grana estiver curta, há a possibilidade de você mesmo criá-los. Ao empilhar caixotes de feira, por exemplo, é possível construir um rack.

Para começar uma decoração high-low é importante encontrar um vínculo entre as peças complementares, como a cor ou o material. No caso dos itens low, vale tomar cuidado com o aspecto do objeto. Por mais que ele tenha um forte apelo emocional, não deve estar descascado ou mal-acabado, pois precisa alinhar-se com um móvel sofisticado.

A decoração high-low oferece várias vantagens. A principal delas é a beleza do contraste: duas peças de origens, materiais e estilos completamente diferentes conseguem ficar harmônicas e instigantes quando combinadas. Outro ponto positivo é a possibilidade de valorizar peças mais simples. Além de baratear a decoração, você aprende a enxergar o potencial de acessórios menos óbvios. Por fim, este tipo de decoração garante personalidade aos ambientes e traduz como poucos o estilo do morador.

 

Dicas para não errar

 

Bom senso e equilíbrio são as palavras-chave para um resultado satisfatório. A dica é apostar em poucas peças e escolher bem cada uma, evitando que o excesso de informações deixe os ambientes carregados e poluídos visualmente;

– Gastar muito dinheiro não é essencial para garantir boas peças high. Um móvel de design assinado pode ser substituído por um item clássico, com ar sofisticado;

O high-low não precisa estar necessariamente na mobília, ele também pode aparecer nos revestimentos. É o caso de um porcelanato mais luxuoso combinado com uma parede de tijolinhos aparentes.

Veja também: Deu branco

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 50 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *