Cuidados com os móveis da casa de praia

cuidados-com-os-moveis-da-casa-de-praiaPassando a fase da temporada de verão, muitas casas de praia ficam fechadas por um longo período. Por esse motivo, algumas condições climáticas inevitáveis podem trazer problemas para os móveis das residências, danificando ou até mesmo inutilizando-os. Mas com algumas precauções é possível evitar esses problemas e não se preocupar quando retornar à praia.

A especialista Andrea Dellamonica, responsável pela arquitetura e decoração dos resorts do complexo Beach Park, em Aquiraz, no Ceará, aponta conselhos na hora de escolher os materiais e móveis para compor um empreendimento próximo ao mar. Ela comenta que a maresia de Fortaleza é a segunda mais intensa do mundo, ficando atrás apenas do Mar Morto, o que a deixou mais experiente na área.

Entre as indicações de Andrea, o aço puro e a madeira são as melhores opções para quem deseja garantir vida útil aos móveis ou às paredes revestidas com esses materiais, pois ferro e peças banhadas em aço inox tendem a ser menos duráveis ao serem expostas a certas condições climáticas.

Para o chão, pisos cimentícios que imitam madeira são mais duráveis e ainda trazem facilidade na hora da limpeza. Nos banheiros, porcelanato e pastilhas nas áreas internas do box são as indicações da especialista, pois, além de praticidade, trazem um toque charmoso ao ambiente.

No quesito iluminação, Andrea aconselha a trocar as lâmpadas convencionais pelas de luz econômica. “Quando for comprar, escolha a amarela. Se for usar a branca, só na cozinha. A luz amarela lembra o sol, por isso é mais aconchegante”, comenta.

No entanto, ela frisa que para a decoração da casa, seja de praia, seja a morada regular, vale o gosto de cada residente. Uma casa com conforto deve ser a prioridade antes de sair por aí trocando móveis e seguindo tendências.

Veja também: Churrasqueira pré-moldada ou de alvenaria?

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Cuidados com os móveis da casa de praia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *