Cultive plantas dentro de casa

cultive-plantas-dentro-de-casaCom as moradias cada vez menores, espaços amplos como quintais para o plantio de árvores são menos frequentes de se encontrar. Quem gosta de estar sempre em contato com a natureza pode colocar plantas nos cômodos internos e integrar a decoração com um ar mais sustentável.

O cultivo de plantas no interior da casa pode trazer diversos benefícios para os moradores, pois melhora o ar do ambiente e oferece estética agradável, complementando a decoração. Para satisfazer esses moradores, há vários tipos de plantas adequadas para ambientes fechados, mas alguns cuidados precisam ser tomados.

As plantas precisam estar dispostas em ambientes que proporcionem as exigências de cada espécie. Normalmente, as espécies de pleno sol precisam de no mínimo quatro horas em contato direto com a luz solar. Já as conhecidas como meia-sombra não exigem luz direta do sol, mas necessitam também de no mínimo quatro horas de incidência indireta da luz solar, que é quando a luz incide em uma determinada superfície para então atingir a planta. 

As plantas internas não precisa receber muita água. A terra deve permanecer levemente umedecida, mas sem encharcar ou formar pequenos torrões de terra. Muitas plantas acabam morrendo por receberem água demais, e não por falta dela. A engenheira agrônoma Adriana Salton Leites comenta que “o mais indicado é colocar a mão na terra para sentir a umidade antes de regar”.

Veja também: Como cultivar belas roseiras.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *