Cultive plantas ornamentais

Cultive plantas ornamentaisUma boa pedida para a decoração de interiores são as plantas ornamentais, geralmente cultivadas em vasos e com o intuito de serem visualmente atraentes, com flores, cores e texturas diferentes e interessantes.

Mas exigem alguns cuidados para ficar em ambientes fechados, pois são sensíveis e precisam de manutenção e atenção de quem pretende cultivá-las. Muitas delas ficam bem confortáveis com o calor do interior de uma casa, mas precisam de luz e devem ficar em locais que ofereçam uma boa quantidade de claridade pelo menos algumas horas por dia.

A temperatura a que elas serão expostas deve ser regular, mantendo um nível parecido durante a noite e o dia, sem deixar que muito vento chegue até elas.

Veja também: Decoração com vasos grandes.

Normalmente algumas espécies são nativas de florestas, o que faz que prefiram estar em contato com uma quantidade boa de umidade. Para isso, mantenha sempre um prato com um pouco de água embaixo delas, que pode ser preenchido com um pouco de areia para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Para mantê-las limpas e livres de pó, limpe-as sempre com um pano úmido, pois a sujeira impede a chegada de luz e ar às folhas, diminuindo a capacidade de fotossíntese e podendo ocasionar a morte da planta.

Algumas opções para quem deseja enfeitar a casa com essas belezas são fícus, azaleia, samambaia, hera, hortênsia, orquídea, prímula, lírio da paz e outras plantas aromáticas.

Visite o site da Ademilar.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *